Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola, tudo bem?

Queria comprar esse terreno onde nesse momento existe ja um “armazem” construido e depois mudar elo em Habitaçao.

Foi ver a caderneta, e na caderneta è registrado como “predio urbano destinado a armazem, composto de 2 divisoes e 1 logradouro”.

A afectaçao diz “armazens e actividade industrial”

A area do terreno è 390m2, a area de implantaçao do edificio è de 85m2.

Digo “armazem” porque na verdade esse armazem ja é construido internamente como fosse uma moradia e o proprietario antecedente morava alí desde de 2012 ( que acho que foi o anno que o armazem foi construido ).

Falei com um arquiteto que trabalha nesse concelho ( Portimao ) e ele falou que tem um 90% de chance de poder mudar para habitaçao, sendo que na verdade a construçao ja tem todos os requisitos necessarios, mas procurando na internet achei que o terreno è na zona RAN.

Nao entendo como seja possivel que a caderneta fala que alí tem um predio urbano, que tem um armazem “industrial” construido e no mesmo tempo que o terreno seja na area RAN.

Qual é a real probabilidade de conseguir mudar esse terreno por habitaçao?

E, no caso nao fosse possivel, qual seria a consequencia e os riscos de morar ali mesmo sendo registrado como armazem que o ex-proprietario pode ter enfrentado, em caso a policia tivesse pegado ele?

Obrigado,
    Um ignorante consciente de ser ignorante
  2.  # 2

Colocado por: ignorante.conscienteE, no caso nao fosse possivel, qual seria a consequencia e os riscos de morar ali mesmo sendo registrado como armazem que o ex-proprietario pode ter enfrentado, em caso a policia tivesse pegado ele?

Isso não acontece.
  3.  # 3

Se precisar de crédito habitação, o banco não empresta o dinheiro.
  4.  # 4

Colocado por: Palhava

Isso não acontece.

Ola, o que significa?

Colocado por: PalhavaSe precisar de crédito habitação, o banco não empresta o dinheiro.

Nao preciso de credito bancario.

Foi falar com agencia hoje e entendi que o “armazem” mesmo nao ha licença, o seja, foi construido ilegalmente em 2009 sem permisso da camera municipal.

Tambem o terreno nao tem accesso diretamente na rua publica mas tem uma rua de terra que passa no terreno do vizinho.

O ex-dono morou ali desde de 2009 até janeiro desse ano, o lugar tem agua e electricidade.

Falei com algum arquitetos e falaron que, sendo o negocio ja construido, è mas facil a camera municipal e a ERRAN dar licença de habitaçao que mandar para demoliçao…mas eu nao sei.
  5.  # 5

Se eu estivesse no seu lugar NÃO comprava esse imóvel.

Se tem capacidade financeira compre apenas um imóvel legalizado e com licença de habitação.

0.0062 seg. NEW