Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, acabo de aderir ao fórum e agradeço a adesão e o serviço público que este fórum presta.
    Estou a remodelar uma casa muito antiga com datas assinaladas em vários pontos construídos que remontam a 1874, 1910, 1957.
    Encontrei no jardim uma bomba manual instalada num depósito subterrâneo de recolha de água da chuva, cuja foto anexo para visualização. Pretendo colocar a bomba a funcionar para extrair a água do dito depósito, mas não encontro qualquer referência na bomba nem por imagens da bomba na internet. Creio que será muito antiga, mas parece-me que ainda estará em condições de funcionar até porque é muito robusta, creio que necessitará de vedantes interiores. Pedia a vossa ajuda no sentido de ajudar a compreender a marca, a idade, a melhor forma de reparar e de colocar a funcionar, se consigo arranjar peças, se posso mandar fazer peças num torneiro mecânico. Eu gosto muito de renovar coisas antigas e gostava de fazer o trabalho de renovação. A bomba tem um local especifico para instalar com os respetivos parafusos, funcionando é só voltar a colocar no local e colocar tubagem nova de ligação ao depósito porque a antiga que lá estava era de ferro e estava toda corroída de ferrugem. Segue em anexo as fotos de ilustração. E muito agradeço a vossa ajuda.
      Captura de ecrã 2024-05-20 100941.png
      Captura de ecrã 2024-05-20 100801.png
  2.  # 2

Tem que começar a desmontar peça a peça, com muito cuidado para não danificar.
    Depois, a reconstrução será intuitiva. Penso eu...
  3.  # 3

Acho que a deve restaurar pelo prazer de recuperar coisas antigas, mas se precisa mesmo tirar a água do depósito, dê um pulo ao leroy e por 60 euros compra uma sterwins que lhe dura uma vida e com uma fração do barulho que essa deve mandar. Pode não ser o pensamento primeiro, mas acredite que o ruido passa a ser um fator de extrema importância quando a bomba fica à superfície.

0.0088 seg. NEW