Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Pretendo assentar piso cerâmico no exterior mas tenho algumas dúvidas para as quais solicitava a vossa ajuda.
    Já tenho o piso em cimento feito.
    A dúvida que tenho é como evitar que as humidades apareçam nas juntas após o assentamento da cerâmica.
    Vi alguns exemplos em que as juntas ficam esbranquiçadas devido aos sais dos cimentos e das colas e humidades ascendentes? Desculpem a minha ignorância se me estiver a expressar mal.
    Tinha pensado em aplicar um isolante sobre o cimento antes de aplicar a cola e a cerâmica. É correto?
    O isolante poderia ser Weber dry ou Weber 824?
    Podem ajudar-me para que não faça asneiras e gaste euros desnecessariamente?
    Um abraço
  2.  # 2

Apenas um bom cimento cola para exterior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Blackbass
  3.  # 3

Um bom cimento-cola adequado para instalações no exterior e, ao mesmo tempo, adequado ao material a assentar (tipo de cerâmico, formato). Não esquecer as juntas e o betume para as mesmas.
  4.  # 4

Obrigado pelas respostas.

As peças serão de 15x75x1 porcelânico.

Podem aconselhar marcas?
  5.  # 5

Colocado por: bettencourtApenas um bom cimento cola para exterior
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Blackbass

Pode ser um cimento cola muito bom, mas se as eflorescências vierem da base não vai adiantar de muito.
    Concordam com este comentário: rguerreiro79
  6.  # 6

Colocado por: Vítor Magalhães
    Pode ser um cimento cola muito bom, mas se as eflorescências vierem da base não vai adiantar de muito.

Pois. A zona é húmida.
    Que aconselha fazer?
  7.  # 7

Colocado por: Vítor Magalhães

Pois. A zona é húmida.
    Que aconselha fazer?
    • SrR
    • 20 maio 2024

# 8

Instalar manta Ditra.
  8.  # 9

Pois, quando o reporte é insuficiente o aconselhamento será igual
  9.  # 10

Colocado por: SrRInstalar manta Ditra.

Não sei se chega... Numa zona de passeio tenho impermeabilização com manta, mas a água entra nas juntas vai para o cimento cola, como não consegue passar para a betonilha por causa da manta, quando pára de chover e vem sol, é ver a água a sair pelas juntas... Neste caso até foram betumadas com betume epóxi, supostamente melhor, mas na prática péssimo. Onde fecharam as juntas com silicone MS, não acontece esse fenômeno.
  10.  # 11

Colocado por: RUIOLI
    Neste caso até foram betumadas com betume epóxi, supostamente melhor, mas na prática péssimo. Onde fecharam as juntas com silicone MS, não acontece esse fenômeno.

Pode dizer, por favor, qual o betume epóxi que foi aplicado nas juntas do seu pavimento?

O problema dos betumes epóxi é que precisam de ambientes estáveis, o que não é o caso de um pavimento exterior, sujeito a temperaturas baixas, temperaturas quentes, a seco, a molhado...
  11.  # 12

Colocado por: bettencourtPois, quando o reporte é insuficiente o aconselhamento será igual

Não entendo a sua observação o que quer dizer?
  12.  # 13

Colocado por: Masterful

Pode dizer, por favor, qual o betume epóxi que foi aplicado nas juntas do seu pavimento?

O problema dos betumes epóxi é que precisam de ambientes estáveis, o que não é o caso de um pavimento exterior, sujeito a temperaturas baixas, temperaturas quentes, a seco, a molhado...

WEBER
  13.  # 14

Epóxi e exterior/UVs tem tudo para não dar muito certo.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  14.  # 15

Colocado por: Vítor MagalhãesEpóxi e exterior/UVs tem tudo para não dar muito certo.
    Concordam com este comentário:jorgealves
    e depois a culpa é da lamina que faz a função para a qual foi fabricada,
    para casos de humidades permanentes existe a ditra drain.
  15.  # 16

Colocado por: Vítor MagalhãesEpóxi e exterior/UVs tem tudo para não dar muito certo.
    Concordam com este comentário:jorgealves

Está aqui a ficha técnica, tirem as vossas conclusões: https://construir.saint-gobain.pt/Produtos/weber/weberepox-easy#descriptions

Se a Weber diz que é adequado, sem conhecer o produto não duvidei, mas a experiência não foi boa, como aliás em relação a todos os betumes da Weber... Depois vem lá o técnico da Weber ver a porcaria de resultado dos betumes, não assumem nada porque entre outras coisas, devia ter sido feita uma análise química à água usada para fazer o betume "normal"... na próxima vez uso Kerakool ou MAPEI, com quem tive boas experiências.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães

0.0204 seg. NEW