Boa tarde, malta. Estou em processo de escolha de marca de piso de radiante hidráulico e vejo que há muitas soluções no mercado. Já me deparei, pelo menos, com Daikin, Ferco, Schluter, Uponor, Giacomini, Solius, Rotex... Pelo que percebo, a marca do PRH diz respeito principalmente ao sistema de tubagem, placas, coletores, atuadores, termostatos e respetivos acessórios. A minha questão está na diferença entre estes sistemas, visto que os preços variam bastante para material que, à primeira vista, pode parecer semelhante.
É uma boa questão que nunca ninguém esclareceu.. pelo menos nunca vi.. Da forma, este é melhor por isto e isto... não sei se vai ter esse esclarecimento...
Obrigado pelo comentário. Não espero uma comparação detalhada, claro. Mas gostava de ter relatos de quem tem há bastantes anos estas marcas e já passou por problemas, ou de instaladores que tenham experiência com estas marcas (suporte, peças de reposição, etc.). Da pesquisa que fiz, inclusivamente há marcas a partilhar equipamentos, ou cujas fábricas fabricam para outras marcas. Embora isto não signifique que os padrões de qualidade sejam os mesmos...
Colocado por: jorgealvesapresenta garantias sobre o que é aplicado como revestimento final
é igualmente dentro da gama dos sistemas mais convencionais o que melhores performances apresenta privilegiando o baixo consumo energético e o arrefecimento.