Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Eu e os meus 2 irmãos, pretendemos fazer a partilha de um terreno urbano já com alvará de loteamento, que se encontra em nome da minha mãe e do meu falecido pai.
    Na certidão predial deste terreno consta uma hipoteca legal de 8360,35€ feita pela câmara como garantia do pagamento da comparticipação à Comissão de Administração da AUGI com juro legal de 4% e um montante máximo assegurado de 9363,59€.
    Ao ver a certidão predial surgiram-me as seguintes questões:

- A taxa de juro legal de 4% acresce anualmente ao valor atual da hipoteca legal?
    - O que significa o montante máximo assegurado neste caso?
    - Uma vez que o terreno está em nome dos meus pais e pressupondo que nas partilhas o terreno passa para nome de 1 ou mesmo dos 3 filhos, quando quisermos construir ou vender, os valores que se encontram por pagar à câmara podem sofrer algum aumento pelo facto de a minha mãe deixar de ser proprietária?

O pagamento da compensação do terreno já tinha sido efetuado pelo meu pai.

Muito Obrigado
    Rui R.
  2.  # 2

Colocado por: Rui R.O pagamento da compensação do terreno já tinha sido efetuado pelo meu pai.

E a hipoteca continuou registada no sistema?
  3.  # 3

Sim, a hipoteca continua. Pelo que percebi para além do pagamento da compensação, existem outras taxas que ficaram por pagar durante a fase de conversão do terreno.
  4.  # 4

Há "comissão de moradores"?
    Pode trocar impressões com eles.
    Também pode pedir apoio a um solicitador ou advogado com experiência nessa área.

Depois venha cá dar notícias.

0.0080 seg. NEW