Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Ontem assisti a um curso online sobre os "Segredos do Imobiliário" (no fim não havia segredo nenhum, tudo o que foi dito foi mais ou menos de conhecimento geral, mas lá ficaram com o meu email e imagino que vou receber spam nas próximas semanas) e foi dito lá que apenas por 1 euro é possível saber quem são os atuais donos de um imóvel e o preço pelo qual foi comprado.

Eu sei que a certidão permanente (que dá para obter mesmo online) mostra os dados do imóvel, atuais donos e mais algumas informações, mas é realmente possível vir a saber o preço pelo qual uma casa foi vendida?

Eu por exemplo sou o proprietário da minha casa e até que não me chateava de saber quantas vezes foi vendida e qual foi o valor que foi pago em cada transação. Sei que não é informação extremamente relevante, mas também já saí da escola há mais de 40 anos e ainda não usei o teorema de Pitágoras uma única vez na minha vida hehehe
  2.  # 2

Deveria ter "dado" um email criado apenas para esse efeito. Esse valor (1 euro) é pago a quem? A alguma imobiliária, ou a algum serviço de notariado?

Sobre o Teorema de Pitágoras (Trigonometria), provavelmente não faltaram já oportunidades de o por em prática e por desconhecimento não o fez para simplificar o cálculo. A matemática está em toda a parte 👌
  3.  # 3

Colocado por: Vítor MagalhãesDeveria ter "dado" um email criado apenas para esse efeito. Esse valor (1 euro) é pago a quem? A alguma imobiliária, ou a algum serviço de notariado?

Sobre o Teorema de Pitágoras (Trigonometria), provavelmente não faltaram já oportunidades de o por em prática e por desconhecimento não o fez para simplificar o cálculo. A matemática está em toda a parte 👌

Imagino que será ao Estado.

Quanto ao teorema de Pitágoras, teria sido mais útil aprender a fazer o IRS, ou terminologia de empréstimos bancários e então quem continuar a sua vida profissional nas áreas das engenharias é matemáticas então sim aprender teoremas, estudo de funções, integrais e derivadas que até agora me serviram de zero
  4.  # 4

Colocado por: joaovieira2022Quanto ao teorema de Pitágoras, teria sido mais útil aprender a fazer o IRS, ou terminologia de empréstimos bancários e então quem continuar a sua vida profissional nas áreas das engenharias é matemáticas então sim aprender teoremas, estudo de funções, integrais e derivadas que até agora me serviram de zero

Concordo, contudo, fazer o IRS ou contrair um empréstimo bancário, entre outras questões do dia a dia, não são ciências exatas, muito menos para se por em prática 10 anos ou mais depois de ser matéria na escola.
    Concordam com este comentário: joaovieira2022
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  5.  # 5

Mas, quanto a questão fundamental do post, é realmente possível vir a saber o preço pelo qual uma casa foi vendida?

De acordo com este curso online é uma informação que aparece na Informação Predial Simplificada, mas desconfio, pois nem na Certidão Permanente aparece isso.

Se uma pessoa for com os dados do imóvel ao Cartório/Registo Predial tem o direito de obter uma cópia dos contratos feitos? Como supostamente a escritura é pública
  6.  # 6

Aparecem as hipotecas, sim (na certidão). Podem é não corresponder ao valor total de venda...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaovieira2022
  7.  # 7

João, em tempos na eventual compra de uma propriedade mista com construção urbana, indo à conservatória onde tinha sido registada a venda anterior à nossa, não só soubémos o valor, como a sra nos deu a data em que terreno tinha sido passado a misto e por quanto o anterior tinha comprado.

Não pagámos nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaovieira2022

0.0123 seg. NEW