Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Alguém me consegue ajudar a identificar o pavimento das imagens?

O pavimento é corrido, duro ao toque como cimento. Inicialmente pensei que pudesse ser algum tipo de microcimento, mas a textura tão pronunciada (tentei apanhar nas fotos) e sobretudo as juntas deixam-me confusa.

As fotos foram tiradas à noite, daí as luzes neon. Espero que, ainda assim, seja suficiente para se conseguir ver. 

(Caso alguém conheça: trata-se do pavimento do piso 0 do Hotel Evolution, no Saldanha, em Lisboa.)

Fotos:
    pavimento 8 pavimento 1 pavimento 2 pavimento 3 pavimento 4 pavimento 5 pavimento 9 pavimento 6 pavimento 7
  2.  # 2

As luzes não ajudam muito, mas apostaria numa betonilha em cimento queimado.
  3.  # 3

Colocado por: Vítor MagalhãesAs luzes não ajudam muito, mas apostaria numa betonilha em cimento queimado.

O que quer dizer exactamente com cimento queimado? Vejo isso referido muito no Brasil, mas em Portugal nem por isso. Refere-se àquele método em que se faz a betonilha e finaliza-se polvilhando cimento directo no pavimento?

Mas nesse caso a junta não teria pelo menos um certo afastamento? É que a junta está toda preenchida. A menos que tivessem feito o cimento queimado já depois de seca a betonilha, não? Vi alguns vídeos do Brasil em que fazem dessa forma.

Por outro lado, nesta foto parece ver-se uma rede quase à superfície. Não é mais comum usar-se rede com microcimento?

rede

Mas sempre vi microcimento com uma textura quase lisa (com manchas/padrões, mas essencialmente lisa). Ora, neste caso, a textura é muito pronunciada. Diria que nalguns casos as depressões e marcas no pavimento atingem 1mm. É possível fazer microcimento assim? Ou isto é mais típico de cimento queimado?
  4.  # 4

a mim parece-me betão afagado a helicóptero e com um produto endurecedor de superficie.

0.0088 seg. NEW