Estou prestes a instalar as caixas de portinhola / contador na minha moradia. Mas a minha mulher diz que a cor é horrível, e perguntou se era possível pintar.
Eu dei uma olhadela neste fórum, e encontrei esta publicação onde indicam que é legal pintar.
A minha pergunta é... Qual é o método que garante melhor longevidade da pintura? É necessário aplicar um spray primário, e depois já se pode aplicar a tinta com rolo (quando se estiver a pintar as fachadas)? Qual é o método que recomendam?
Colocado por: chrisinacioObrigado @RicardoPorto, e qual será o melhor grão para lixar? Á volta do 100? Ou mais perto do 500?
lixa 100 vai riscar aquilo tudo… experimente 280. Se vir que deixa muitos riscos tente 320 ou 400. Se forem Metálicos eu arriscava sempre de 400 para cima
Para metal e madeira: O que se pretende é criar uma superfície com rugosidade para a nova tinta se fixar melhor. Também pode usar um produto químico decapante. Quando a tinta velha ainda está boa em algumas zonas e não se destaca... Para nivelar tudo às vezes ainda se usa um betume.
Qual o melhor metodo para pintar as caixas da agua, luz e etc no exterior? É legalmente possível, ou existe alguma lei que nos indica que temos de manter as cores de origem (cinzas, amarelas, ...).?