Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, gostaria ter a vossa ajuda na seguinte questão:

    No meu prédio sempre tivemos lugares de garagem, mas há umas semanas para cá, um condómino decidiu colocar paus, ferros e cestos de madeira e plástico sobre a linha por forma a não permitir que nenhuma viatura por lá passe, ou sequer que possa usar o espaço para manobrar mais facilmente.

    Isso é permitido por lei?
  2.  # 2

    Não.
    O administrador deve intervir de imediato, notificando-o para retirar a tralha.
  3.  # 3

    Mas o condómino veio a minha casa pedir para não passar com o carro pelo lugar dele e por isso é que tem lá os paus e os ferros a delimitar.
  4.  # 4

    Há pessoas com muita maldade no corpo
    Concordam com este comentário: dwarte, eu
  5.  # 5

    Esse 'passar' é 'usar' como ponto de passagem para chegar ao seu lugar ou é usar na manobra do seu veículo?

    É que se for a 1 é você que não está a agir bem, se é a 2 é mais chato pois está a usar o lugar do vizinho por não ter espaço de manobra
  6.  # 6

    existe uma razão para se fazer lugares com marcação no chão e não lugares com paredes, tal como nos estacionamentos publicos.
    a ignorancia de certas pessoas faz impressão.
    os lugares não são propriamente propriedade mas sim espaços comuns com usufruto exclusivo de uma fração, digo eu.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  7.  # 7

    Colocado por: amartinsEsse 'passar' é 'usar' como ponto de passagem para chegar ao seu lugar ou é usar na manobra do seu veículo?

    É que se for a 1 é você que não está a agir bem, se é a 2 é mais chato pois está a usar o lugar do vizinho por não ter espaço de manobra


    Passo a explicar.
    Eu primeiro fui a essa pessoa para arrandar o seu lugar de garagem, mas achei o preço alto e optei por arrendar o espaço ao lado. Ora os dois espaços são fronteira e foi nessa fronteira que a pessoa meteu esses utensílios, para o carro não passar por o lugar dela, quando todos os outros inquilinos que estavam no lugar onde agora estou eu sempre passaram, ou seja passavam pelo dela e por outro lugar que também tenho para um segundo carro. Percebi que facilita a manobra e ficava contente por a pessoa não andar a li a fazer manobras desnecessárias e até quase que a arriscar riscar o carro nas paredes. A mim nunca me "comeu pedaço algum do meu lugar".

    Ora eu não preciso de sair pelo lugar dessa pessoa, mas admito que ao estacionar, se manobrar até 1m do espaço dela faço muito melhor e mais rápido a manobra de estacionamento. Com as tralhas lá, ando ali mais às voltas mas também consigo.
    • MDM
    • 22 maio 2024

     # 8

    As garagens são para arrumar viaturas. O seu vizinho para fazer isso bem, devia arranjar um chaço e estaciona-lo exatamente na extrema do lugar de modo a dificultar a manobra aos outros.
    • eu
    • 22 maio 2024

     # 9

    Colocado por: primaveraHá pessoas com muita maldade no corpo


    A quantidade de pessoas mesquinhas é assustadora.
  8.  # 10

    mesquinhas, broncas, irracionais, baixo nivel, etc etc , cada vez mais desiludido com a "qualidade" europeia de uma grande parte do nosso povo.
  9.  # 11

    Quem não conhece casos de pessoas que tiveram de dar uns metros à via publica num licenciamento de moradia e que depois acha que esse espaço lhe pertence e que não pode lá passar/parar/usar ninguém.
    Concordam com este comentário: primavera
  10.  # 12

    E se o tal vizinho tiver lá o carro estacionado, como é que faz?
  11.  # 13

    Colocado por: RodasrE se o tal vizinho tiver lá o carro estacionado, como é que faz?


    Uma coisa é ter lá um carro, outra é pôr uns objectos só porque sim. Dá para ver o caracter da pessoa.
  12.  # 14

    em lugares de estacionamento quase sempre acaba-se por "usar" o espaço do lugar ao lado nem que seja para propria pessoa aceder á sua viatura. por isso é que são lugares e não boxes, pois entre paredes é preciso mais largura.
  13.  # 15

    Colocado por: luisrds

    Uma coisa é ter lá um carro, outra é pôr uns objectos só porque sim. Dá para ver o caracter da pessoa.


    Exatamente se tem lá um carro é precisamente para esse efeito que existe o lugar de garagem. Aí nada a apontar. Mas o que acontece neste caso é pura inveja de não conseguir alugar o seu espaço e querer dificultar as manobras aos outros carros.
 
0.0164 seg. NEW