Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde,

    Tenho uma dúvida quanto ao processo de execução de moradia.

    Ao contratar um empreiteiro, que tem no quadro técnico engenheiro que fica com a direção de obra, sou obrigado a ter um técnico de fiscalização?

    Não sinto necessidade de contratar alguém para o efeito, mas disseram que agora é obrigatório. É mesmo?

    Um obrigado desde já.
  2.  # 2

    Não entregou na câmara um termo de responsabilidade do diretor de fiscalização?
  3.  # 3

    Não. Estou agora a dar inicio ao processo.

    Estou a questionar para saber se é mesmo obrigatório contratar algum técnico para o efeito.
  4.  # 4

    Pense assim, se o empreiteiro fizer c@g@da, acha que o engenheiro do empreiteiro vai defender os seus interesses?
  5.  # 5

    Colocado por: WoomziNão. Estou agora a dar inicio ao processo.

    Então vai ter que entregar um termo de responsabilidade do diretor de fiscalização, agora escolhe se quer pagar alguém para lhe assinar o papel, ou se que pagar a alguém que defenda os seus interesses durante a construção da obra.
  6.  # 6

    Obrigado pelas respostas.
    Neste caso o empreiteiro é de confiança, pelo que por mim podia evitar esse custo.

    Sendo obrigatório, la terá que ser.
  7.  # 7

    Colocado por: WoomziNeste caso o empreiteiro é de confiança


    Lembre-se que não há divórcio sem casamento.
    Concordam com este comentário: Rui_Mendes
  8.  # 8

    E ainda precisa do coordenador de segurança. Leis de ricos num país de tesos
  9.  # 9

    Colocado por: bettencourtE ainda precisa do coordenador de segurança. Leis de ricos num país de tesos

    E o empreiteiro, além do diretor de obra tem que ter um técnico de segurança. Tudo isto tem que ser pago pelo dono de obra.
  10.  # 10

    Colocado por: WoomziNão sinto necessidade de contratar alguém para o efeito, mas disseram que agora é obrigatório. É mesmo?


    sim, quando for levantar a licença de construção vai ter que o indicar. Agora muitos acreditam cegamento no empreiteiro, e ele arranja um que a troca de uma notita assina de cruz tudo o que o empreiteiro lhe apresentar.
  11.  # 11

    Colocado por: Woomzisou obrigado a ter um técnico de fiscalização?
    mesmo que nao fosse obrigado.. esse fiscal é o seu único aliado nesse processo todo. pense nisso
  12.  # 12

    Colocado por: WoomziNeste caso o empreiteiro é de confiança,
    se ele fizer algum,a cagada na obra pensa que lhe vai dizer?
  13.  # 13

    Já agora, alguém tem um exemplo de livro de obra?
  14.  # 14

    É igual ao velho
 
0.0165 seg. NEW