Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Varejote

    É arostor 270L?

    As que avariaram levaram o kit completo das "novas" arostor.


    VWL 270 BM
  2.  # 22

    Colocado por: trap3d

    VWL 270 BM


    Com ou sem serpentina?
  3.  # 23

    Colocado por: Varejote

    Com ou sem serpentina?


    Com serpentina, a letra “M” a seguir do B”” significa que tem serpentina.
  4.  # 24

    É igual à minha.

    O código deverá este: 0010026819.
  5.  # 25

    Colocado por: trap3dAs novas bombas de calor da vaillant já podem vir deitadas mas apenas seguindo o esquema da embalagem 📦, portanto o sistema do compressor deve ser diferente mas estou curioso como se vão comportar nesta nova série…interessante era saber qual era o fabricante dos compressores das que deram barraca e o fabricante das novas.
      IMG_3647.jpeg
    porquê? Se o problema provavelmente está no desenho da máquina?
  6.  # 26

    Por falar em Bombas de calor. Após a actualização de firmware há umas semanas o consumo lido pela BC das AQS ficou totalmente estranho. Só dei conta no início desta semana que foi quando entrei na app. Para terem noção diz que consumi 248 KWh só na semana passada e já anda a contar assim desde essa actualização! Claramente errado porque no mês todo consumi menos que isso para a casa toda 😅 alguém sabe do que se possa tratar? O instalador não está no país só consegue ver na próxima semana
    Edit reparei agora que há outra actualização de firmware para ser feita.
      IMG_1950.jpeg
  7.  # 27

    Colocado por: jorgealvesporquê? Se o problema provavelmente está no desenho da máquina?


    Penso que o problema está na escassez de gás dentro da tubagem e o compressor ao trabalhar longos períodos de tempo nesta situação acaba por aquecer em demasia…passado algum tempo começa a fazer cada vez mais barulho até ser necessário trocar por outro.
    A incerteza é se esta escassez de gás já vêm de fábrica ou se é perdida ao longo do tempo de trabalho…
    Não existe qualquer tipo de informação oficial no site da vaillant sobre esta anomalia, mas devido ao número de casos já deveria haver um informação sobre isto.
  8.  # 28

    Colocado por: trap3d

    Penso que o problema está na escassez de gás dentro da tubagem e o compressor ao trabalhar longos períodos de tempo nesta situação acaba por aquecer em demasia…passado algum tempo começa a fazer cada vez mais barulho até ser necessário trocar por outro.
    A incerteza é se esta escassez de gás já vêm de fábrica ou se é perdida ao longo do tempo de trabalho…
    Não existe qualquer tipo de informação oficial no site da vaillant sobre esta anomalia, mas devido ao número de casos já deveria haver um informação sobre isto.


    Mas já tem a Arostor a trabalhar, para estar a falar nisso?

    A minha gripou o compressor e o gás estava lá na mesma.
  9.  # 29

    Colocado por: Varejote

    Mas já tem a Arostor a trabalhar, para estar a falar nisso?

    A minha gripou o compressor e o gás estava lá na mesma.


    Recolheu o gás da tubagem para um botija e pesou na balança as gramas?
  10.  # 30

    Colocado por: trap3d

    Recolheu o gás da tubagem para um botija e pesou na balança as gramas?


    Sim, 150g.

    A Vaillant proíbe deixar válvulas de carga.

    Colocaram, após intervenção voltaram a retirar a válvula.
  11.  # 31

    Colocado por: trap3dPenso
    pois pode pensar mas esta enganado sobre muita coisa referente a circuitos frigorificos e principalemnete retorno de oleo ao compressor e arrefecimento do motor compressor pelo fluido refrigerante.

    em sites internacionais existem muitos relatos disto.
  12.  # 32

    Alguém conhece isto? Qual é a vossa opinião sobre a marca e o modelo?

    TDA Water Solutions
    Bomba de calor Nuri
    200l
    Ventilnorte

    https://www.ventilnorte.com/bombas-de-calor/bombas-de-calor-nuri.html
    Tenho um instalador a propor-me uma destas bombas (a de 200 ltrs) dizendo que é uma óptima bomba de calor,de um fabricante antigo e fiável, e com a vantagem de ser monobloco (ou seja, não tem unidade exterior).

    (Já perguntei isto noutra thread, mas como não obtive resposta, recupero para aqui).

    Obrigado
  13.  # 33

    Colocado por: jorgealvesCom a marca que habitualmente trabalho em 35anos substitui 2 compressores em garantia e 1 compressor fora de garantia numa máquina com 5 anos.

    Na mesma marca houve uma série de máquinas que apareceu uma avaria estranha ao fim de 4/5 anos de funcionamento, demorou um bocado mas assumiram

    Pelo que qualidade paga-se


    Refere-se a Daikin ?
  14.  # 34

    Colocado por: HugoACC

    Refere-se a Daikin ?
    sim

    No entanto indico que já me recusei a vender e instalar máquinas por falta de condições técnicas,
  15.  # 35

    Mas esta EKHHE260CV37 Daikin Performance não é uma "verdadeira" Daikin.
  16.  # 36

    Colocado por: Varejote

    O problema que houve creio que foram as fabricadas até 2022.
    Após darem com o problema, as novas começaram a sair com outros compressores.

    As que deram problemas(dessa série) levaram um kit novo, compressor, condensador, filtro, válvula de expansão e gás.

    Eu sei disso porque a minha(comprei início 2022) berrou o compressor(final 2023), reclamei e foi tudo substituído pela Vaillant (kit novo).

    Não sabia disto, também comprei a minha em Janeiro de 2022 e está a trabalhar desde então.
    A garantia a partir de Janeiro de 2022 é de 3 anos e não 2.
  17.  # 37

    Colocado por: fpacardoso
    Não sabia disto, também comprei a minha em Janeiro de 2022 e está a trabalhar desde então.
    A garantia a partir de Janeiro de 2022 é de 3 anos e não 2.


    Quantas horas de trabalho tem?

    O primeiro sintoma é fazer mais barulho.

    Não sei se a sua tem o compressor "problemático".

    Tira o resguardo do compressor e tira foto à marca e modelo do mesmo.
  18.  # 38

    Colocado por: Varejote

    Quantas horas de trabalho tem?

    O primeiro sintoma é fazer mais barulho.

    Não sei se a sua tem o compressor "problemático".

    Tira o resguardo do compressor e tira foto à marca e modelo do mesmo.

    Agora está a trabalhar mas logo já lhe tiro a carapuça para tirar foto.
    Fez 907 ciclos de arranque e o compressor trabalhou 3294 horas. Nunca trabalhou com a resistência.
    Julgo que o barulho está igual ao inicio, mas lá está nunca reparei muito nisso. Não faz muito barulho, só se ouve a trabalhar.
  19.  # 39

    Colocado por: fpacardoso
    Agora está a trabalhar mas logo já lhe tiro a carapuça para tirar foto.
    Fez 907 ciclos de arranque e o compressor trabalhou 3294 horas. Nunca trabalhou com a resistência.
    Julgo que o barulho está igual ao inicio, mas lá está nunca reparei muito nisso. Não faz muito barulho, só se ouve a trabalhar.


    O compressor também tem isolamento é abrir o velcro e tirar foto ao autocolante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  20.  # 40

    O meu compressor é de 2021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrR
      Screenshot_2024-05-24-17-14-10-781_com.google.android.apps.photos~2.jpg
 
0.0233 seg. NEW