Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Esses é dos antigos, igual ao que eu tinha.
  2.  # 42

    Vou ter de estar atento, a garantia acaba em janeiro
  3.  # 43

    Colocado por: fpacardosoVou ter de estar atento, a garantia acaba em janeiro


    O primeiro sintoma é aumento substancial do ruído do compressor.

    O meu depois do aumento do ruído, durou cerca de uma semana até se calar de vez com 3000h de funcionamento, esse já vai com 3300h, até pode não dar problemas.
  4.  # 44

    Colocado por: Varejoteesse já vai com 3300h, até pode não dar problemas.

    Ou pode dar em fevereiro, com a sorte que a malta tem... Pode ser que não 😅
  5.  # 45

    Colocado por: Ruikode
    Ou pode dar em fevereiro, com a sorte que a malta tem... Pode ser que não 😅


    A BC avariou, mas como foi 2 meses antes de acabar a garantia e como bom Português, tive sorte. 😏
  6.  # 46

    Pois lá está nunca sabemos quando vão avariar. Espero que não avarie mas a avariar que seja na garantia. No entanto, até posso tentar mandar o barro a parede com a Vaillant em Portugal, ver o que dizem..
  7.  # 47

    Colocado por: fpacardosoPois lá está nunca sabemos quando vão avariar. Espero que não avarie mas a avariar que seja na garantia. No entanto, até posso tentar mandar o barro a parede com a Vaillant em Portugal, ver o que dizem..


    Era bom saber da parte deles qual a verdadeira razão de o compressor dar o berro.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  8.  # 48

    Boas.

    Também estava a pensar na VAILLANT, modelo sem serpentina, muito pelas opiniões francamente positivas daqui do fórum (Varejote à cabeça), e agora leio isto de um especialista.

    Também gostaria de saber se é problema de concepção ou "apenas" de peças com defeito.
  9.  # 49

    Colocado por: MasterfulBoas.

    Também estava a pensar na VAILLANT, modelo sem serpentina, muito pelas opiniões francamente positivas daqui do fórum (Varejote à cabeça), e agora leio isto de um especialista.

    Também gostaria de saber se é problema de concepção ou "apenas" de peças com defeito.


    As novas já trazem outra marca e modelo de compressor, esse problema do compressor só existe para as antigas(compressor) que ainda não deram problemas, porque as que deram problemas(ao abrigo da garantia), já levaram o kit novo.


    Pessoalmente vou continuar a aconselhar a Arostor para novas compras.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  10.  # 50

    Pessoalmente e tendo em conta a postura da marca em declinar responsabilidade num problema inequívoco de fabrico em larga escala coloco a marca na lista das "nem morto".
  11.  # 51

    Colocado por: jorgealvesPessoalmente e tendo em conta a postura da marca em declinar responsabilidade num problema inequívoco de fabrico em larga escala coloco a marca na lista das "nem morto".


    A BMW com os motores N47, com o defeito da distribuição bastante conhecido, quando os motores partiam, a marca só assumia a reparação nos que estavam na garantia.

    Praticamente todos os outros pagavam do próprio bolso a reparação.

    Infelizmente é quase sempre assim fora da garantia.
  12.  # 52

    Colocado por: Varejote

    As novas já trazem outra marca e modelo de compressor, esse problema do compressor só existe para as antigas(compressor) que ainda não deram problemas, porque as que deram problemas(ao abrigo da garantia), já levaram o kit novo.


    Pessoalmente vou continuar a aconselhar a Arostor para novas compras.
    Concordam com este comentário:fpacardoso


    Varejote, mas já está (oficialmente e não oficialmente) confirmado que foi somente um problema com compressores defeituosos, e não algo mais bem mais crónico da bomba?

    Eu entendo a postura do Varejote, mas realmente se a marca se recusou a corrigir um problema que sabia que existia, fora ou dentro de garantia, é inaceitável. Isso são comportamentos à marcas de vão de escada...
  13.  # 53

    Colocado por: Masterful

    Varejote, mas já está (oficialmente e não oficialmente) confirmado que foi somente um problema com compressores defeituosos, e não algo mais bem mais crónico da bomba?

    Eu entendo a postura do Varejote, mas realmente se a marca se recusou a corrigir um problema que sabia que existia, fora ou dentro de garantia, é inaceitável. Isso são comportamentos à marcas de vão de escada...


    A BMW também é vão de escada, assim como o grupo VW na altura dos medidores de massa de ar, ou o motor 1.6Tdi que dava problemas.

    A história é quase sempre a mesma, fora da garantia quase nenhuma marca assume reparações.

    Oficialmente a Vaillant não comunicou nada de problemas nas BC's.

    Reclamação de avaria, Avaria confirmada, mais tarde agendamento para reparação, siga.

    Só tive conhecimento de boca pelo técnico que já tinham reparado várias, só isso.
  14.  # 54

    Colocado por: Varejote

    A BMW também é vão de escada, assim como o grupo VW na altura dos medidores de massa de ar, ou o motor 1.6Tdi que dava problemas.

    A história é quase sempre a mesma, fora da garantia quase nenhuma marca assume reparações.

    Oficialmente a Vaillant não comunicou nada de problemas nas BC's.

    Reclamação de avaria, Avaria confirmada, mais tarde agendamento para reparação, siga.

    Só tive conhecimento de boca pelo técnico que já tinham reparado várias, só isso.


    A VAILLANT não comunicou nada, mais um erro.

    Será que foi feito recall aos artigos com esse compressor espalhados pelas lojas/distribuidores? É que pode haver por aí modelos novos com esse famigerado compressor prontas a ser instaladas e a criar problemas aos futuros D.O.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HugoACC
  15.  # 55

    Colocado por: Masterful

    A VAILLANT não comunicou nada, mais um erro.

    Será que foi feito recall aos artigos com esse compressor espalhados pelas lojas/distribuidores? É que pode haver por aí modelos novos com esse famigerado compressor prontas a ser instaladas e a criar problemas aos futuros D.O.


    Não há recall, nem houve com a BMW ou VW.

    Que eu saiba oficialmente a Vaillant não comunicou nada.

    A minha começou a fazer barulho, abri reclamação.

    A bomba estava quase sempre esgotada, portanto deduzo que não existam "antigas" em stock.
  16.  # 56

    Colocado por: Varejote

    Não há recall, nem houve com a BMW ou VW.




    Errado, a bmw para o famoso N47 fez 3 recalls. Trocando o que fizesse falta. Mas verdade que não assumiram os que partiram antes do recall.
  17.  # 57

    Colocado por: Pereira_89


    Errado, a bmw para o famoso N47 fez 3 recalls. Trocando o que fizesse falta. Mas verdade que não assumiram os que partiram antes do recall.


    Talvez, nunca tive bimmer, tive foi conhecidos com N47 encostados.
  18.  # 58

    Colocado por: Varejote

    Talvez, nunca tive bimmer, tive foi conhecidos com N47 encostados.


    Talvez não, eu tenho 1 bmw 320d com o N47 e foi chamado para trocar o tensor 3x.
  19.  # 59

    Colocado por: Pereira_89

    Talvez não, eu tenho 1 bmw 320d com o N47 e foi chamado para trocar o tensor 3x.


    Pela minha parte, BC com avaria em garantia, ticket para a Canalcentro, agendamento de visita, confirmação da avaria, processo da Canalcentro para a Vaillant, (funcionar em modo elétrico) cerca de um mês depois agendamento para reparação da BC "kit novo", BC de novo operacional.
  20.  # 60

    Colocado por: Varejotefora da garantia quase nenhuma marca assume reparações.
    sou que estou então mal habituado e trabalho com marcas que têm outra visão e postura no mercado.

    não acho nada normal um qualquer fabricante escudar-se atrás da garantia minima legal (que agora até são 3 anos) para não reparar algo que notoriamente é defeito de conceção\fabrico crônico e usual.

    ps: na marca com a qual trabalho já é possível ter garantias de 5 anos sem estas tretas, que apesar de demora nalgumas coisas mas nunca se refugiaram atrás de prazos mínimos de garantia, há muitos anos que a garantia Daikin é de 3 anos.

    psII: aqui há uns anos largos houve um recall de fabrica para testar gratuitamente um especifico componente nalgumas versões de bombas de calor e apesar de em Portugal não se ter registado qualquer defeito foi assumido pela fabrica o custo dessa intervenção inloco pelos técnicos instaladores.

    ps III: o meu parceiro é a Canalcentro e também estam Lixados com um grande F pois também lhes esta a causar problemas.
 
0.0269 seg. NEW