Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas noites

Detectamos um lapso/erro na escritura lavrada em 2001, que impossibilita que a associação registe o edifício na conservatória tal como lá consta, pois em 2001 na escritura foi referido era armazém, era o que na altura estava erradamente nas finanças mas posteriormente retificaram a caderneta predial das finanças e ficou como edifício tal como sempre esteve e ninguém retificou a escritura.

Queremos fazer a sua retificação, é necessária a autorização da AG para o fazer?
  2.  # 2

Não passará por uma rectificação da escritura, mas apenas por rectificação dos registos.
    Pelos vistos, já conseguiram isso na matriz, sendo necessário procederem de igual modo na Conservatória.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1987
  3.  # 3

Colocado por: sizeNão passará por uma rectificação da escritura, mas apenas por rectificação dos registos.
    Pelos vistos, já conseguiram isso na matriz, sendo necessário procederem de igual modo na Conservatória.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rui1987

O imóvel não chegou a ser registado na conservatória na altura, não sei porquê, disse 2001, mas errei, foi em novembro de 2000, verifiquei a pouco a escritura. na altura com certeza ainda não era obrigatório se calhar.

Temos de primeiro retificar aquela, pra depois se fazer o 1 registo na conservatória.

É obrigatório autorização da assembleia mesmo assim?
  4.  # 4

Colocado por: rui1987Boas noites

Detectamos um lapso/erro na escritura lavrada em 2001, que impossibilita que a associação registe o edifício na conservatória tal como lá consta, pois em 2001 na escritura foi referido era armazém, era o que na altura estava erradamente nas finanças mas posteriormente retificaram a caderneta predial das finanças e ficou como edifício tal como sempre esteve e ninguém retificou a escritura.

Queremos fazer a sua retificação, é necessária a autorização da AG para o fazer?

Antigamente pelo sei, não era obrigatório o registo. Entretanto a lei mudou (e bem) e passou a ser obrigatório.

Pela lógica, eu diria que sim,vai necessitar de autorização da assembleia geral. Mas entre em contacto com um notário ou solicitador que lhe irão explicar melhor..

0.0064 seg. NEW