Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Acabo de apanhar um tremendo bloqueio, usei um apartamento de familia que è pouco usado e para meu grande espanto a fatura de gas ( Gas usado em uma semana )liguei os aquecedores central no numeo 3 e a fatura xegou quase 700eur.
    Algo errado nao esta certo.è possivel isso?
  2.  # 2

    É fazer contas.
  3.  # 3

    Colocado por: nelsaè possivel isso?
    Claro que é. Basta saber os KWH que consumiu e o preço que estava acordado.
    Temos que saber no que nos vamos meter antes de...meter.
  4.  # 4

    É perfeitamente possível.

    O gás está pelo preço da morte. Não se pode aquecer uma casa com ele. Só mesmo para banhos e mesmo assim fica uma conta jeitosa.
  5.  # 5

    Confirme na fatura se o consumo é baseado em leituras reais, e quando foram feitas.
    Pode ser estimativa ou acerto. Também pode ser o consumo e custo real.
  6.  # 6

    Colocado por: nelsaAcabo de apanhar um tremendo bloqueio, usei um apartamento de familia que è pouco usado e para meu grande espanto a fatura de gas ( Gas usado em uma semana )liguei os aquecedores central no numeo 3 e a fatura xegou quase 700eur.
    Algo errado nao esta certo.è possivel isso?


    Se é possível, poderá ser, caso tenha ligado o aquecimento durante essa semana.
    • eu
    • 23 maio 2024

     # 7

    O gás natural não está demasiado caro, por isso uma conta dessas só tem duas explicações possíveis:

    -Trata-se de um acerto de contas (devido a estimativas anteriores erradas).
    -A caldeira está a funcionar mal.
    Concordam com este comentário: Josam
  7.  # 8

    Colocado por: euA caldeira está a funcionar mal.
    o que é perfeitamente normal numa casa de utilização esporadica
  8.  # 9

    Casa fria, provavelmente sistema sem termostato, a caldeira a funcionar em contínuo, contrato do gás no mercado liberalizado... Mesmo assim, duvido.
    Isso parece ser mais uma conta de um mês inteiro nas condições acima...
    Ou seja, como os anteriores users disseram, primeiro verifique se não fizeram a estimativa para o mês com base em consumos altos e depois veja o funcionamento da caldeira.
  9.  # 10

    Eu gastei 1100€ de gás maio23 a maio24. Com aquecimento programado por horário casa a 20,5º. T4 em Guimarães.
    Esse consumo é anormal, mas tem que se saber mais pormenores
 
0.0116 seg. NEW