Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma bomba de calor da Daikin para aquecimento e arrefecimento da minha casa através de piso radiante. Estou super contente com ela no que toca ao aquecimento, já no arrefecimento não é bem assim.

    Os termostatos colocados nas várias divisões não me permitem controlar a temperatura quando quero frio, ou seja, para arrefecer a casa coloco a bomba de calor no modo de frio e depois nos termostatos tenho de pedir uma temperatura mais alta do que aquela que está nas divisões para a bomba de calor trabalhar e arrefecer a casa.

    O problema é que desta forma a bomba de calor está 24 horas sobre 24 horas a trabalhar e o que consome não é brincadeira.


    O instalador na altura disse que era assim que tinha que ser, mas eu apesar de leigo na materia não me parece que tenha de ser assim obrigatoriamente. Alguem me consegue ajudar?
    • SrR
    • 23 maio 2024

     # 2

    K termostatos tem?
  2.  # 3

    Isso está mal ligado pois falta a interligação de frio ou os termostatos são só aquecimento
    • pina7
    • 23 maio 2024 editado

     # 4

    São da efapel
      Imagem WhatsApp 2024-05-23 às 13.08.16_8adc679f.jpg
    • pina7
    • 23 maio 2024 editado

     # 5

    eu consigo alterar o modo de funciomanento dos termostatos para frio, mas a bomba não funciona com os termostatos em modo frio.

    Soluções amigo jorgealves?
  3.  # 6

    Tenho 2 conhecidos que têm assim os termostatos também, no caso deles os termostatos são só para quente.

    Ainda está dentro da garantia da instalação?
  4.  # 7

    Qual o modelo exacto da bomba
    • pina7
    • 23 maio 2024 editado

     # 8

    A unidade exterior é ERLQ014CAV3 - Daikin Altherma 2

    A unidade interior não tenho aqui o modelo agora
      Imagem WhatsApp 2024-05-23 às 13.43.17_694fa131.jpg
      Imagem WhatsApp 2024-05-23 às 13.43.24_ed62842d.jpg
  5.  # 9

    Colocado por: HFSFTenho 2 conhecidos que têm assim os termostatos também, no caso deles os termostatos são só para quente.

    Ainda está dentro da garantia da instalação?


    Deve estar a fazer 3 anos agora que foi instalada
  6.  # 10

    É preciso saber exatamente qual o modelo da interior pois pode ser somente aquecimento e se assim for só trocando um componente é que pode arrefecer
  7.  # 11

    Colocado por: jorgealvesÉ preciso saber exatamente qual o modelo da interior pois pode ser somente aquecimento e se assim for só trocando um componente é que pode arrefecer


    A bomba arrefece, eu já a tive a funcionar para arrafecimento durante 2/3 dias e a casa ficou bem fresquinha. O problema é que ela está me a baixar a temperatura da casa e eu nos termostatos estou a pedir para aumentar, o que faz com que ela não pare e trabalhe 24 horas sobre 24. Na interior têm modo quente e modo frio.

    Julgo ser este o modelo da interior Aerotermia Daikin ALTHERMA 2 Unidad Interior EHVX11S18CB3V
  8.  # 12

    Não é esse modelo, deverá ser o EHBX16CB**

    Se faz frio então está mal configurada e sem controle de temperatura nas divisões por erro das ligações electricas
  9.  # 13

    Acha que é de fácil reparação ou nem por isso?
  10.  # 14

    Colocado por: pina7Acha que é de fácil reparação ou nem por isso?
    diria que não é avaria mas sim erro nas ligações electricas e configurações
  11.  # 15

    sim, mas será fácil compor essas ligações ou acha que será necessário passar algum fio?
  12.  # 16

    Lembrei me que poderei tambem arranjar tipo um swicth on/off por wifi para os termóstatos e desta forma programa-los para trabalharem x tempo por dia. Assim a bomba de calor só trabalha quando os termostatos estiverem ligados. Será possível?
 
0.0147 seg. NEW