Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Necessitava de fazer um espelho para um foco LED da piscina, já tenho o modelo em 3D.

    Recomendam alguma empresa de impressão boa, rápida e barata? :) Nacional ou estrangeira. Loja física ou online.

    Estou indeciso entre PTEG e ASA.
  2.  # 2

    Colocado por: RUIOLIEstou indeciso entre PETG e ASA.


    Para outdoor o ASA é mais resistente aos UVs e temperaturas altas. O PETG é um bom compromisso e mais fácil de imprimir.
    Se o preço não for muito diferente iria para ASA ou ABS.

    Para imprimir em casa o PETG e suficientemente bom para fazer peças robustas e resistentes ao clima se grande stress. Ainda fiz umas coisas em ABS, mas aquilo contrai muito depois de arrefecer e é complicado garantir tolerâncias apertadas no final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  3.  # 3

    Sugestões de locais para imprimir 3D?
  4.  # 4

    Colocado por: RUIOLIPara imprimir em casa o PETG e suficientemente bom para fazer peças robustas e resistentes ao clima se grande stress. Ainda fiz umas coisas em ABS, mas aquilo contrai muito depois de arrefecer e é complicado garantir tolerâncias apertadas no final.

    É isso, o ABS é difícil de "domar" (e os fumos são mais tóxicos). ASA nunca utilizei. O meu filamento preferido é o PETG.


    Colocado por: RUIOLISugestões de locais para imprimir 3D?

    Nunca utilizei esse serviço. Mas uma pesquisa online dá muitos resultados, até a mauser tem esse serviço (e não é especializada em impressão 3d).
    Mas para uma peça com acabamento "comercial", resina seria melhor escolha.
    Concordam com este comentário: hangas
  5.  # 5

    Colocado por: Ruikode
    É isso, o ABS é difícil de "domar" (e os fumos são mais tóxicos). ASA nunca utilizei. O meu filamento preferido é o PETG.



    Nunca utilizei esse serviço. Mas uma pesquisa online dá muitos resultados, até a mauser tem esse serviço (e não é especializada em impressão 3d).
    Mas para uma peça com acabamento "comercial", resina seria melhor escolha.
    Concordam com este comentário:hangas


    Também estou inclinado para o PETG. O ASA na simulação da MAUSER dá quase 175€ e o PETG cinza 35€...

    Em termos de acabamento não é muito importante, é para ficar dentro da piscina, debaixo de água. É mais importante ser resistente aos UV e ao cloro/ sal.

    A MAUSER para mim é porreiro pela proximidade, mas acho que tenho de trabalhar um pouco a peça e reduzir o material desnecessário, para além do material, o peso/ volume influencia muito certo?
      ARO LED.JPG
  6.  # 6

    Atenção que o ABS não é resistente aos raios UV.
    O melhor vai ser ASA ou PETG.

    Se quiser contacte-me por pm, tenho impressora 3d e posso enviar cotação.
    Estou limitado a tamanho máximo de 256mmx256mm, peças maiores têm de ser divididas.
  7.  # 7

    Estou a fazer ajustes no desenho para baixar na quantidade de material, para ver se encaixa no meu orçamento, caso contrário mais vale comprar uma lâmpada nova...

    Colocado por: Nalotilq


    PETG cinza, consegue?

    É de onde?
  8.  # 8

    RUIOLI não quer colocar aqui o ficheiro ou as medidas para a malta ver no que consegue ajudar. Estou a iniciar a impressão 3d e será sempre 1 gosto em o poder ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  9.  # 9

    Colocado por: RUIOLIEstou a fazer ajustes no desenho para baixar na quantidade de material, para ver se encaixa no meu orçamento, caso contrário mais vale comprar uma lâmpada nova...

    PETG cinza, consegue?

    É de onde?


    Sim consegue-se qualquer cor.
    Não se preocupe com peso, defina apenas as medidas correctas.
    A resistencia estrutural é definida no slicer antes de imprimir. 2 ou 3 paredes e 30% de infill são mais que suficientes para peça em questão.
  10.  # 10

    Colocado por: Nalotil


    A resistencia estrutural é definida no slicer antes de imprimir. 2 ou 3 paredes e 30% de infill são mais que suficientes para peça em questão.



    Ora aí está o que eu pensava 👍👍
  11.  # 11

    O ficheiro .stl
  12.  # 12

    Colocado por: Ruikode
    É isso, o ABS é difícil de "domar" (e os fumos são mais tóxicos). ASA nunca utilizei. O meu filamento preferido é o PETG.



    Nunca utilizei esse serviço. Mas uma pesquisa online dá muitos resultados, até a mauser tem esse serviço (e não é especializada em impressão 3d).
    Mas para uma peça com acabamento "comercial", resina seria melhor escolha.
    Concordam com este comentário:hangas


    Por acaso já experimentei a Mauser e tudo impecável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  13.  # 13

    Nunca mais me lembrei deste tópico..

    Então RUIOLI tem novidades??

    Estive a fatiar no cura para impressão:

    Infill a 20% -> 114 gramas ou 38.21mt. Na Ender 5 plus cerca de 10h de impressão.
    Infill a 100%-> 134 gramas ou 45mt. Na Ender 5 plus cerca de 11h de impressão.

    A minha Ender 3 v3 SE em cerca de 10h de impressão consume +/- 1.2kwh, logo esta que consuma mais 50%.

    Se o PETG ficar 25€/kg e o Kwh custar cerca de 0.16.

    Infill 20% -> 2.85€ Infill 100% -> 3.35€
    Electricidade -> 2.88€ Electricidade -> 3.17€
    ------- --------
    Total->
    Infill 20% -> 5.73€
    Infill 100% -> 6.52€

    Isto o custo do material depois falta a parte do desgaste da impressora, que como a experiencia é pouca ainda não sei quantificar e algum desperdício de material que possa existir até acertar a impressão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  14.  # 14

    Colocado por: Pereira_89Então RUIOLI tem novidades??


    Deixei andar um pouco para ver se aparecia uma solução, mas não...vou ter de decidir.

    Um colega aqui do FdC enviou-me uma mensagem simpática, mas a impressora dele não faz a dimensão que pretendo 28 cm de diâmetro :(

    Alternativas à MAUSER, alguém conhece?

    Colocado por: Pereira_89Infill 100% -> 6.52€

    Isto eram excelentes preços, até mandava fazer uma a "despachar" para testar.
  15.  # 15

    Eu não posso ajudar a minha tb só tem uma área de impressão 220x220.
    Mas tenho 1 colega que acho que tem uma k5 ou coisa desse género, vou ver com ele.

    Logo à noite já falo com ele.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  16.  # 16

    Colocado por: RUIOLISugestões de locais para imprimir 3D?


    Não conheço esta empresa (curve3d_innovation )mas já vi uns trabalhos deles em vídeo e falam bem deles.

    Sei que tem impressora para fazer peças grandes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  17.  # 17

    RUIOLI não o consigo ajudar :-( estive a falar com alguns amigos mas todos temos as mesmas limitações.

    Mas tive 1 amigo que me falou que chegou a usar o 3dmaker e por curiosidade enviei para lá o seu projecto, desculpe o abuso.

    O orçamentado é com infill a 20%.
      Screenshot_20240531_122903_Microsoft 365 (Office).jpg
  18.  # 18

    Estes fazem isso sem problema:

    https://spinnerdynamics.com/
  19.  # 19

    Já imprimi na mauser (neste site https://3d.mauser.pt) e correu tudo bem.

    Em PETG conseguem fazer tamanho maximo 500x500x500 mm.

    O preço do simulador deles é que ainda não está a funcionar totalmente bem... Mas basta enviar o pedido e depois recebemos a proposta final para aprovar/rejeitar.
 
0.0194 seg. NEW