Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora boas

    A minha casa tem 3 quartos, onde um deles é utilizado como escritório.
    Infelizmente tenho um familiar próximo que está a passar por dificuldades e vou prestar auxílio. Logo, vou precisar do 3º quarto, que neste momento é o dito escritório.

    Como infelizmente a casa não estica e eu simplesmente não tenho espaço onde colocar os móveis do escritório (+ os pc's, etc), pensei em utilizar o vão das escadas que tem um pé direito altissimo, pra fazer uma espécie de mezzanine.
    Assim poderia ter na mesma o "escritório" e ter o quarto disponível.


    Pensei em fazer com vigas em ferro (aço ?) com piso de madeira por cima. Não faço ideia de como poderia ter tomadas + luz lá em cima. Pladur não quer colocar porque perderia mto espaço. Provavelmente teria de abrir roços nas paredes para passar fio de eletricidade (digo eu que dá. Não tenho a certeza).

    Quem trataria disto? Arquiteto? Engenheiro? Ou só mesmo um empreiteiro geral seria o suficiente para a obra?

    Seguem fotos.
  2.  # 2

    Estou a tentar colocar fotos e todas menos umas dão erro. E sim, têm menos de 5mb.
      Capture.PNG
  3.  # 3

    .
      mezz 2.jpg
  4.  # 4

    Eu bem queria colocar mais fotos, mas não consigo. Pelo menos a que consigo colocar dá pra ter uma ideia do que pretendia fazer. O espaço a trabalhar seria um retangulo de cerca de 3,5m x 4m. A ideia seria cortar o fim da guarda das escadas já existentes pra fazer uma mini escada para a mezzanine.

    O chato disto tudo é que o local a trabalhar é uma porcaria. É um vão de escadas. Imagino que a montagem da coisa fosse um cú de boi.

    Isso à parte, é sequer possível montar uma estrutura dessas às paredes existentes?

    PS: Isto é uma moradia em banda.
  5.  # 5

    Bump.
  6.  # 6

    Tyrande, lamento a situação do seu familiar e gabo-lhe a proactividade.
    Fazer uma divisão em uma sala por exemplo, não seria viável? Tentar reestruturar de alguma maneira o existente em vez de criar essa estrutura que vai destoar do restante?

    (reduz a qualidade das fotos e mude-lhes o nome que já dá para publicar)
  7.  # 7

    Fazer Uma divisao na sala nao dá. Vai acabar por dar no msm problema. Espaço. Nao tenho onde meter o sofá, mesas, estates, etc.

    Como nao estou a ver a vida do familiar a se resolver em um par de meses, queria ver se fazia alguma coisa de jeito por duas razoes:

    1: mesmo que desse pra entulhar em alguma lado as Coisas (o que nao dá), viver num espaço "adaptado" é cansativo e degradante a médio/longo prazo. Se, no mínimo, puder Ter um quarto para oferecer (com Uma cama a sério e espaço onde possa Ter as suas roupas, ao invés de ficar tudo dentro de malas) é smp melhor.

    2: a Ter de gastar, so menos gastava com algo que pudesse Ter utilidade mesmo depois desta situação estar ultrapassada.
  8.  # 8

    Tire as fotos, faça print + screen das mesmas em full screen e depois partilhe os prints que não devem exceder 1mb de tamanho.

    Quanto à obra, um vão de 4 metros suspenso já requere um projeto a condizer pelo que aconselho a falar com um arquiteto nesse sentido, mesmo que se trate de uma obra sem necessidade de licenciamento camarário.
  9.  # 9

    Arquiteto ou engenheiro?

    Nao seria o engenheiro a calcular as cargas, etc?
  10.  # 10

    O arquiteto ajuda na estereotomia e na escolha dos materiais, o engenheiro calcula as cargas. O arquiteto/gabinete de arquitetura poderá tratar de ambos.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  11.  # 11

    Também sou da opinião que isso é trabalho para um gabinete.

    A engenharia é indispensável, mas diria que a arquitectura também (para não ficar aí com um 'mamarracho').

    Boa sorte
    Concordam com este comentário: marco1
 
0.0151 seg. NEW