Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos

    Posso colocar uma dúvida parva? Aqui vai 😂
    Tenho uma pequena casita campestre de 2 pisos. E é daquelas muito antigas em que no piso superior eram 3 quartinhos minúsculos e sala. ( a área de impnatacao é de 40 m2). Ora, nesse piso há um alçapão pequenino de 50 cm de lado ( quadrado) que tinha umas escadas directas ao piso de baixo.
    Neste momento elas sucumbiram. Mas o alcapaozinho está lá . E quero fazer umas escadas para o piso inferior. O cálculo dos degraus já aprendi. Mas a minha dúvida é a abertura no soalho entre os dois pisos. Como se calcula? ( porque aquele quadrado de alçapão é impossível com escadas)

    Obrigada 🙏
  2.  # 2

    A abertura calcula-se de modo a que todos os degraus da escada tenham espaço livre em altura, com uma medida a determinar (pode variar entre municípios, ou estar fixada na Lei, desconheço. Aconselharia 2.4 metros pelo menos).

    Para ajudar mais, só com um esquema da escada, e medidas. E atenção que isso pode ser uma obra 'a sério', exigindo reforços de estrutura, e que pode causar desabamentos se for mal feita. Tenha cuidado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MissDior
 
0.0092 seg. NEW