Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como o título dis o que voces acham desta moradia ,para restaurar .
      IMG-20240523-WA0002.jpg
      IMG-20240523-WA0003.jpg
      IMG-20240523-WA0001.jpg
  2.  # 2

    Acho que vai ser uma carga de trabalhos... mas com potencial para ficar espectacular (peço desculpa, sei que não ajudei em nada)...
  3.  # 3

    Se tiver tempo e €€ força!

    Só aproveita as paredes exteriores palpita-me
  4.  # 4

    Há garrafas de vinho que com o tempo valorizam, mas a maior parte deles fica vinagre. Aqui é igual.

    Torre de miragem em tabique (boa sorte a recupera isso), chaminé podre a cair, janelas e portas todas desalinhadas na fachada, obras de aplicação com aspecto de curral a destoar o edifício principal.

    Ainda nem entramos e já fiquei sem tusa para continuar. Nem imagino isso por dentro.

    Acho um desperdício de dinheiro recuperar isso. A não ser que esteja num sitio muito bom com um belo terreno, ou um preço delicioso.
  5.  # 5

    Penso que não será possível arranjar alguém que recupere isso, pq é difícil, super trabalhoso e inviável para os preços que se praticam.

    Dito isto, está miúda alemã meia maluca está a fazer meia sozinha algo do género no interior de Portugal:

    https://youtu.be/D8y6MjTZhwo?si=wFax10F6D30Q7n4i
  6.  # 6

    Muito honestamente, eu acho que tem muito potencial, esse granito todo limpo, aquela agua furtada totalmente refeita, pode inclusive fazer forrada a madeira natural (nada de plásticos ou cerâmica a imitar madeira), essa varanda sem anexos por baixo, com a cobertura em madeira e telha canudo... Não fica é barato, mas no final compensa 😎
  7.  # 7

    1) qual é a vista?

    2) tem um vizinho colado certo?

    3) esse aumento no R/c está legal?

    No meu caso em particular, era uma casa que recuperaria se tivesse ligação emocional, se fosse como investimento, o facto ter uma construção com telhado contínuo ao meu, já estava fora.

    Investimento para futuro, é investimento com privacidade.
    Concordam com este comentário: rcd2023
  8.  # 8

    Colocado por: marize1) qual é a vista?

    2) tem um vizinho colado certo?

    3) esse aumento no R/c está legal?

    No meu caso em particular, era uma casa que recuperaria se tivesse ligação emocional, se fosse como investimento, o facto ter uma construção com telhado contínuo ao meu, já estava fora.

    Investimento para futuro, é investimento com privacidade.
    Concordam com este comentário:rcd2023
    hola ,as vistas sao muito boas embora não tenha fotos de momento
    Sim tem vizinho ao lado ,para mim tambem e um aspecto importante.
    Deve estar os anexos ilegais,mas seria para ir abaixo.
    Nao tem nada de emocional ,nesta casa
    E so para restaurar mais tarde poder tirar benefícios ,com possível aluguer.
  9.  # 9

    Colocado por: rcd2023Penso que não será possível arranjar alguém que recupere isso, pq é difícil, super trabalhoso e inviável para os preços que se praticam.

    Dito isto, está miúda alemã meia maluca está a fazer meia sozinha algo do género no interior de Portugal:

    https://youtu.be/D8y6MjTZhwo?si=wFax10F6D30Q7n4i
    boas ,aranjar quem restaure isso e facil ,tambem eu sou da arte,muito poderia fazer eu ,embora nao seja essa a ideia.
  10.  # 10

    Colocado por: NostradamusHá garrafas de vinho que com o tempo valorizam, mas a maior parte deles fica vinagre. Aqui é igual.

    Torre de miragem em tabique (boa sorte a recupera isso), chaminé podre a cair, janelas e portas todas desalinhadas na fachada, obras de aplicação com aspecto de curral a destoar o edifício principal.

    Ainda nem entramos e já fiquei semtusapara continuar. Nem imagino isso por dentro.

    Acho um desperdício de dinheiro recuperar isso. A não ser que esteja num sitio muito bom com um belo terreno, ou um preço delicioso.
    o sitio e bom o preço e insignificante, em relação ao q se gasta em recuperar isso.
  11.  # 11

    Colocado por: Nostradamus
    Ainda nem entramos e já fiquei semtusapara continuar. Nem imagino isso por dentro.
    também desistes com muita facilidade.. eu vejo um mundo de oportunidades.
    Concordam com este comentário: filipasousa23, fernandoFerreira, pribeiro
  12.  # 12

    Não, mas acho que lhe falta sex-appeal. E olha que não é por falta de capacidade de me projectar nestes montes de pedras.

    Estar primeiro a destruir (as ampliações ilegais) antes de construir e recuperar, é um custo que é preciso suportar e que raramente é contabilizado.

    Preferia recuperar algo mais pequeno, onde consiga controlar melhor os custos escondidos, ainda por cima se o intuito é tirar rentabilidade, nestes projectos quanto mais pequeno, melhor.
  13.  # 13

    Ao lado não, colado 😎

    Vizinhos colados com telhado comum, sistema séptico a refazer, quadro eletrico e todas as ligações de água e luz, rectificação de áreas, custos de demolição, vedação da área..

    Chegou a consultar a caderneta se a casa está caracterizada como artigo urbano?

    Na minha visão pessoal, eu teria de ter muito dinheiro parado para investir numa situação dessas.


    Colocado por: jorgandSim tem vizinho ao lado
  14.  # 14

    Colocado por: jorgandboas ,aranjar quem restaure isso e facil ,tambem eu sou da arte,muito poderia fazer eu ,embora nao seja essa a ideia.

    atenção ao estudo de vulnerabilidade sismica
  15.  # 15

    Colocado por: jorgandComo o título dis o que voces acham desta moradia ,para restaurar .
    acho boa ideia e bem feito só valoriza o património arquitectónico cá de 'monte longo'. a maioria do pessoal aqui em volta começava por deitar isso à terra.

    a casa em si não me é estranha .. nao me lembro é onde foi que passei por ela.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  16.  # 16

    Colocado por: marize
    Ao lado não, colado 😎

    Vizinhos colados com telhado comum, sistema séptico a refazer, quadro eletrico e todas as ligações de água e luz, rectificação de áreas, custos de demolição, vedação da área..

    Chegou a consultar a caderneta se a casa está caracterizada como artigo urbano?

    Na minha visão pessoal, eu teria de ter muito dinheiro parado para investir numa situação dessas.


    exatamente colado . Neste momento e so uma ideia, ainda nao consultei papeis nenhuns .
    Quanto ao dinheiro eu também nao tenho muito ,seria um projecto para se ir fazendo.
  17.  # 17

    Colocado por: antonylemosacho boa ideia e bem feito só valoriza o património arquitectónico cá de 'monte longo'. a maioria do pessoal aqui em volta começava por deitar isso à terra.

    a casa em si não me é estranha .. nao me lembro é onde foi que passei por ela.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    esta casa nao esta por a nossa zona, por isso acho quase impossível q tenha passado por ela.
  18.  # 18

    As vistas para a cidade,amanhã terei fotos do interior.
      IMG-20240524-WA0010.jpg
  19.  # 19

    Essa estrada é publica ou quintal?

    Esses anexos pertencem?
  20.  # 20

    Colocado por: marizeEssa estrada é publica ou quintal?

    Esses anexos pertencem?
    e publica os anexos nao pertencem
 
0.0218 seg. NEW