Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.O empreiteiro que fez a minha moradia esta a fazer uma moradia ao lado no qual tambem é proprietario. E é o seguinte a auto bomba em uma betonagem pintou-me o carro todo de betao, agora o empreiteiro diz que a culpa nao e dele, que a culpa e da empresa de betao. Quem é o responsavel? Ele diz que posso mete-lo em tribunal ha vontade.
  2.  # 2

    Bom dia Cristiano, tem fotos do seu carro ainda no local com os chapiscos de betão?

    Chamou as autoridades ao local quando se apercebeu?

    A obra ainda está a decorrer, bem como o fornecimento de betão?
  3.  # 3

    A obra comecou agora. Foi ha dois dias mas como nao tinha tido queixa do empreiteiro ate entao tentei resolver as coisas a bem. Os portoes da casa tambem estao pintados
  4.  # 4

    Fotos
      Messenger_creation_fe6b153c-5c6a-4fcf-aee5-003c1368730b.png
      Messenger_creation_7237afd4-8286-4fb4-aecb-376ed16fae01.png
      Messenger_creation_83804b0c-ffea-41b2-831e-556a736be974.png
  5.  # 5

    Se tem o seu carro bem estacionado e se falou com o empreiteiro e responsável pela obra que nada fez, no seu caso, eu chamava as autoridades para tomar conta da ocorrência.
    Concordam com este comentário: snob
  6.  # 6

    Se tivesse sido um empregado dele a fazer a asneira ele também ia dizer que a culpa não era dele, era do empregado.
    Ele é obrigado a ter um seguro para essas ocorrências, é só acioná-lo
    Concordam com este comentário: RUIOLI, snob
    • eu
    • 24 maio 2024

     # 7

    Passo 1: fazer queixa nas autoridades.
    Concordam com este comentário: marize, hangas
  7.  # 8

    Colocado por: PickaxeSe tivesse sido um empregado dele a fazer a asneira ele também ia dizer que a culpa não era dele, era do empregado.
    Ele é obrigado a ter um seguro para essas ocorrências, é só acioná-lo
    Concordam com este comentário:RUIOLI


    O problema aqui nao sao a mil e uma maneiras faceis de resolver. O problema é quando é necessario resolver pela maneira mais dificil. Pois maldade, o desinteresse, o simplesmente nao querer saber ficam impunes. O tipico caso do ladrao que asaltou a casa, levou um tiro e ainda recebeu uma indeminizacao. E assim que funciona portugal. Porque o culpado se nao paga de livre e espontanea vontade leva as vezes uma vida e muitos euros gastos para conceguir resolver as vezes um caso como este que é do mais facil que pode haver. E este senhor probavelmente farto destas andanças ja fala como fala porque de certeza ja teve muitos outros problemas, e sabe como as coisas funcionam neste país.
  8.  # 9

    O cimento estragou a pintura do carro? Isso não sai com uma lavagem?

    Se for só lavar, está mesmo a ponderar meter-se em tribunais por causa disso?
    Concordam com este comentário: snob
  9.  # 10

    Colocado por: Casa da HortaO cimento estragou a pintura do carro? Isso não sai com uma lavagem?

    Se for só lavar, está mesmo a ponderar meter-se em tribunais por causa disso?


    Se fosse so lavar nao me tinha dado ao trabaho de vir aqui perguntar. Aquilo nao sai. E tem pedras salientes agarradas. Pois so dei conta ao outro dia. O betao queima a tinta toda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  10.  # 11

    Chama o act à obra
    • snob
    • 25 maio 2024 editado

     # 12

    Colocado por: RicardoPortoChama o act à obra


    Pera aí. O meu vizinho queixou-se que o meu empreiteiro tinha picado a pintura do carro dele com a minha obra. Passados uns tempos levei com a ACT na obra. Às tantas foi ele que fez a denúncia. Amanhã já lhe vou perguntar (isto aconteceu de verdade, mas como o meu empreiteiro andava com a obra atrasada, até foi bom, funcionou tipo catalisador, a partir daí era o empreiteiro a ligar-me para eu mandar entregar material em obra que queria avançar)


    adiante,

    Cristiano está perante uma "bagatela civil", na medida que estamos a falar de um prejuízo relativamente baixo (500 euros??, o carro não tem de ser todo pintado e tb já não é muito novo, a pintura já não estava impecável). Contudo, tem a razão do seu lado, mas vai ser um osso duro de roer pôr o responsável (que é tinhoso) a assumir os custos da reparação da pintura do seu carro. Tente obter um orçamento e fale com o empreiteiro a bem. Por exemplo assim "ou pagas a reparação da minha pintura ou vou começar a fazer queixas e denúncias para todo o lado que te vai ficar mais cara a brincadeira do que julgas" É uma ideia...
  11.  # 13

    Mas em relação a ligar às autoridades, já se deu ao trabalho?!

    Colocado por: Cristiano silva 89Se fosse so lavar nao me tinha dado ao trabaho de vir aqui perguntar.
  12.  # 14

    Colocado por: marize
    Mas em relação a ligar às autoridades, já se deu ao trabalho?!



    Claro que sim, no qual me responderam para tentar resolver primeiro as coisas a bem. Ou seja nunca ha uma resposta concreta do tipo esteja tranquilo se nao se resolve a bem resolve-se a mal. (Fale com eles estas firmas grandes normalmente nao gostam de ter problemas com as autoridades ) esse normalmente ve-se no tipo de respostas que levamos mesmo tendo a razao em reclamar
  13.  # 15

    Colocado por: snob

    Pera aí. O meu vizinho queixou-se que o meu empreiteiro tinha picado a pintura do carro dele com a minha obra. Passados uns tempos levei com a ACT na obra. Às tantas foi ele que fez a denúncia. Amanhã já lhe vou perguntar (isto aconteceu de verdade, mas como o meu empreiteiro andava com a obra atrasada, até foi bom, funcionou tipo catalisador, a partir daí era o empreiteiro a ligar-me para eu mandar entregar material em obra que queria avançar)


    adiante,

    Cristiano está perante uma "bagatela civil", na medida que estamos a falar de um prejuízo relativamente baixo (500 euros??, o carro não tem de ser todo pintado e tb já não é muito novo, a pintura já não estava impecável). Contudo, tem a razão do seu lado, mas vai ser um osso duro de roer pôr o responsável (que é tinhoso) a assumir os custos da reparação da pintura do seu carro. Tente obter um orçamento e fale com o empreiteiro a bem. Por exemplo assim "ou pagas a reparação da minha pintura ou vou começar a fazer queixas e denúncias para todo o lado que te vai ficar mais cara a brincadeira do que julgas" É uma ideia...


    Uma vez roubaram-me 100 euros da carteira acha que nao devia ter feito queixa entao pelo amor de deus. Os portoes da casa tambem estao pintados e foram colocados ha dois, tres meses. E ainda so betonaram a lage do res do chao. A logica em portugal funciona assim se temos um prejuizo nao muito concideravel mais vale arcar com os custos pois o custo do processo ficará bem mais caro e sem garantias de resoluçao. Isso foi-me dito basicamente por outras palavras por um advogado.
  14.  # 16

    Colocado por: Cristiano silva 89A logica em portugal funciona assim se temos um prejuizo nao muito concideravel mais vale arcar com os custos pois o custo do processo ficará bem mais caro e sem garantias de resoluçao. Isso foi-me dito basicamente por outras palavras por um advogado.


    Infelizmente é verdade. Boa sorte, depois venha cá dizer como resolveu a situação para ver se vai ser muito diferente daquilo que lhe disse o advogado.
  15.  # 17

    O problema é que se não fizer nada, muito provavelmente vai continuar a levar com betão e outras coisas naquilo que é seu.
  16.  # 18

    Colocado por: MasterfulO problema é que se não fizer nada, muito provavelmente vai continuar a levar com betão e outras coisas naquilo que é seu.


    Isto se nao fosse grave ate dava para rir. Pois quase que sou obrigado a ver estragarem-me tudo e so poder ficar a assistir
  17.  # 19

    Colocado por: RicardoPortoChama o act à obra


    O que faz o act pelo que entendi fiscaliza condicoes de trabalho
  18.  # 20

    Que falham sempre!
 
0.0201 seg. NEW