Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! Sou novo por aqui e gostava de opiniões sobre o projeto de arquitetura da minha possível futura moradia.

    Para dar um contexto, é uma moradia T3(+ escritorio) RC + 1 piso, com garagem para 2 carros e churrasqueira
    RC com 90m2 e 1 piso com 64m2 brutos.
    Após algumas conversas com o arquiteto chegamos no projeto que tenho hoje.
    O terreno tem apenas 12m de frente, para orientação oeste fica aos fundos e leste a frente.
    Eu estou feliz com o projeto, porém não sei se a sala (atras) pode ficar um pouco sem iluminação natural devido a cobertura da churrasqueira.
      Screenshot 2024-05-24 at 22.17.26.png
      Screenshot 2024-05-24 at 22.17.49.png
      Screenshot 2024-05-24 at 23.08.20.png
  2.  # 2

    Colocado por: ago_2024chegamos no projeto que tenho hoje.

    Se hoje fosse 1990 ou o seu user fosse ago_1990…

    Bem vindo aqui à chafarica!

    Isso está um tanto ou quanto mal-amanhado…
    Se gosta mesmo e se imagina a entrar a casa e se adequa à sua vivência tudo certo!
    Agora em termos arquitectónicos, volumétricos, sentido pratico e optimização de custos o que aí está deixa muito a desejar!…

    Abr.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Gosto da configuração do r/c, julgo é que o piso superior é minimalista, com mais 25m2 no piso superior criava mais conforto, e valorizava o imóvel, assim transformava um dos quartos em suíte (acrescentado uma IS+ closet), é que na prática tem 3 possíveis quartos no piso superior e só conta com uma IS.
    O escritório no piso superior deveria ser um pouco maior, com 12m2 ficava óptimo, já que ficaria com mais um quarto mesmo que só o utilize para escritório.
    Em termos arquitectónicos tem um estilo dos anos 80 ou 90, mas gostos não se discuitem...
    Boa sorte com o projecto.
  4.  # 4

    2024
    sem palavras....em 1970 via-se projetos assim.
    não sei que camara é essa que deixa afastar apenas 50 cm na lateral, para que é que aquilo serve? mais valia encostar de vez, quero ver quem vai andar a limpar em 50cm o imenso lixo que aquilo vai ter.
    Uma despensa mais uma porta...para ter ali um espaçitpo que se resolvia com moveis altos na cozinha e as coisas mais pesadas iam para
    ao menos uma passagem da cozinha para a sala mais á esquerda onde possivelmente na sala estará a mesa formal de refeições, é que é uma grande volta servir uma refeição na sala
    onde está a despensa é que devia ser o hall
    onde está a wc da frente devia ser a escada
    onde está a escada devia ser a wc e possibilitar fazer no 1ºandar duas wc lado a lado sendo uma para suite.
    a janela da sala não tem ponta por onde se pegue, qual aquário com duas saiditas de lado.
    De resto tirando os telhados inclinados ou quanto muito fazer as águas para a frente e para tras, isso com umas afinadelas ainda podia ir lá.
    não leve a mal mas arrepia um pouco.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Obrigado pelos feedbacks honestos.

    Eu pedi que a moradia fosse projetada em um estilo mais tradicional/rustico para seguir o estilo das moradias já construídas.

    Segue fachada em 3D.
      image (6).jpg
  6.  # 6

    Não gosto desses telhados e esses recortes vai ficar mais caro a sua implementação.
    Quanto só interior não acho muito prático de um modo global a sala/ cozinha.
    Solicite outra abordagem se possível, também não sabemos as condicionantes do terreno e seus pedidos pessoais...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ago_2024
  7.  # 7

    ago_2024

    como referi, acabe com isso de telhados com inclinação para os lados, vai ver que tiver inclinação apenas para a frente e para tras , isso melhora 100%
    Concordam com este comentário: fredcunha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ago_2024
  8.  # 8

    Obrigado a todos!

    como referi, acabe com isso de telhados com inclinação para os lados, vai ver que tiver inclinação apenas para a frente e para tras , isso melhora 100%

    Melhora 100% a nível estético? custos? ou ambos?

    Sobre a iluminação natural na sala, faria sentido colocar telhas transparentes em parte da área da churrasqueira ou faria mais sentido ter a churrasqueira desconectada da moradia?

    Exemplo de telhas transparentes:
      kit-16-telhas-romanas-policarbonato-7.jpg
  9.  # 9

    Colocado por: ago_2024
    Melhora 100% a nível estético? custos? ou ambos?

    sim custos e sobretudo evitar grandes danos á alma :)
  10.  # 10

    Este foi o primeiro projeto que tive de outro arquiteto, mas não gostei pois queria algo mais estilo casa campestre. Mas estou pensando seriamente em seguir com este projeto.

    Segue a planta, desculpem a qualidade das fotos.
    Concordam com este comentário: lfmrr
      WhatsApp Image 2024-06-09 at 12.07.28 AM.jpg
      WhatsApp Image 2024-06-09 at 12.08.38 AM.jpg
  11.  # 11

    Fachada
      WhatsApp Image 2024-06-09 at 12.35.08 AM.jpeg
      WhatsApp Image 2024-06-09 at 12.36.00 AM.jpeg
 
0.0129 seg. NEW