Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria que me esclarecessem:
    Estou a vender a m/ casa, e , entretanto a imobiliária encontrou um possivel comprador e fez um contrato de reserva (do qual não me deu cópia) que eu assinei, sem no entanto ter lido devidamente, mas vi que os compradores pagaram um sinal de 500€. Acontece que , e uma vez que os clientes interessados ainda não conseguiram o empréstimo bancário devido à avaliação não ter sido suficiente, entretanto apareceu mais uma pessoa interessada na casa, que eu aconselhei a ligar à imobiliária, a qual lhe disse que a casa já estava reservada para outra pessoa.
    Se entretanto os clientes da reserva não conseguirem crédito, não posso vender a minha casa? Por quanto tempo?
  2.  # 2

    Cara senhora

    O documento que assinou não é um contrato, é simplesmente uma forma de mostrar a seriedade e tornar mais concreto por escrito as condiçoes relativas à negociação, preços, mobiliario a ficar, obras a realizar etc.
    A reserva não deve ser impedimento para outros compradores visitarem o imóvel, que devem no entanto ser alertados para o facto de já existir alguém com o processo de empréstimo bancário iniciado.

    Espero no entanto que a próxima avaliação bancária seja mais alta, porque de outra forma será difícil encontrar um comprador que tenha capital próprio para suportar o restante valor.
    Mesmo que até já tivesse feito algum C.P.C.V. onde tivesse recebido dinheiro/sinal, este contém uma cláusula que define que deve ser restituído caso não haja avaliação bancaria suficiente para cobrir as despesas do comprador, que devem sempre definidas de início na reserva que assinou.
    Espero que corra tudo bem!
 
0.0083 seg. NEW