Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, antes de mais deixem-me apresentar-me. Sou a Joana e sou médica dentista. A construção não é a minha praia, mas vi que o forum é muito animado. E sempre quis ser arquiteta ou decoradora. Por isso decidi tentar esclarecer as minhas dúvidas. Vou comprar uma casa para reabilitar e tem um jardim onde gostava de colocar uma piscina. Só que como o exterior é pequeno, tenho de aproveitar bem os espaços.
    Entretanto vi uma solução que achei fantástica: uma piscina em que se usa a cobertura por cima como esplanada. Acho que é de um atelier de arquitetos do Porto.
    https://www.utopia-projectos.com/obras/casa-com-piscina/

    Gostava mesmo de usar uma coisa assim na casa nova. Mas tenho receios e então queria saber a vossa opinião.
    - Já colocaram coberturas de piscina com decks deslizantes?
    - Sabem mais ou menos os preços dos fabricantes?
    - Que marcas fornecem este equipamento em Portugal?
    - Funciona bem?
    - Precisa de manutenção?
    - Quais as dimensões mínimas para uma piscina destas?

    Todas as contribuições são preciosas.
    Obrigada e bom fim-de-semana!
      Casa-com-piscina-e-cobertura-deslizante.jpg
      Patio-da-casa-com-piscina-tapada.jpg
  2.  # 2

    Parece a minha esposa. Também ela quer uma piscina assim. Como eu nao estou para queimar a pestana e nem enterrar dinheiro, está bem sem piscina.
    Concordam com este comentário: aacc
  3.  # 3

    Bom dia Joana, sendo que o espaço é pequeno, não irá ficar com uma piscina minúscula? É que essa solução obriga a ter aquele espaço quando a cobertura está aberta...

    P.s: defina "pequeno" 😅

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  4.  # 4

    Obrigada e peço desculpa, deveria ter dito antes...
    Pois, eu estava a pensar numa piscina de 6 x 3 m2, sendo que tinha que reservar mais 6 x 3 m2. O jardim da casa nova tem 8x8,5 m2. Eu acho que ficaria fantástica. Gostava era de saber mais sobre quem as tem e quem as fez.
  5.  # 5

    Colocado por: JoanaGomesObrigada e peço desculpa, deveria ter dito antes...
    Pois, eu estava a pensar numa piscina de 6 x 3 m2, sendo que tinha que reservar mais 6 x 3 m2. O jardim da casa nova tem 8x8,5 m2. Eu acho que ficaria fantástica. Gostava era de saber mais sobre quem as tem e quem as fez.
    andava por ai um tópico em que uma solução do género motorizada era em torno de 30k + iva para uma piscina de 9x3m.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982andava por ai um tópico em que uma solução do género motorizada era em torno de 30k + iva para uma piscina de 9x3m.


    Sem contar com o valor da piscina.
    Concordam com este comentário: DR1982, SJC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  7.  # 7

    Obrigada. Se souberem fabricantes ou fornecedores agradeço imenso.
  8.  # 8

    Sobre este tema, arriscar-me-ia a citar aqui o grande poeta português Sr. Joaquim Barreiros...
  9.  # 9

    Uma serralharia faz isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  10.  # 10

    Olá Joana, vai a boas serralharias aí da zona e será fácil fazerem isso. Calha para ao sistema rolar e acredito que nem de automatismos precises. Se os quiseres, ficarão mais caros e a nível de preço disso, o limite é o céu.

    O deck será mais caro que as calhas rolantes feitas pela serralharia, ou seja, a carpintaria deverá ter o maior custo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  11.  # 11

    Então isto é igual às calhas dos portões, certo?
  12.  # 12

    Colocado por: TicMicO deck será mais caro que as calhas rolantes feitas pela serralharia, ou seja, a carpintaria deverá ter o maior custo.

    Hum... não sei não. Considerando o vão de 6 metros, terá de ser uma estrutura bem robusta para não fazer arco. Se considerarmos que essa estrutura também terá de suportar algum mobiliário e pessoas em cima. É preciso calcular bem isso. Por isso, a estrutura pode surpreender em preço, será necessário pedir um orçamento para ter a noção.

    Também acho que não será difícil fazer e implementar, mas se para um portão básico se cobram valores por vezes fora do entendimento, para um projeto "diferente" como este deve levar com alguma taxa "especial".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  13.  # 13

    Colocado por: JoanaGomesEntão isto é igual às calhas dos portões, certo?

    A parte de deslizar, basicamente é a mesma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  14.  # 14

    Colocado por: RuikodeHum... não sei não. Considerando o vão de 6 metros

    depende para onde deslize o vão pode ser só de 3 metros. Também podia abrir em duas folhas contra o muro na vertical.
    Ou então 2 partes de 3 por 3m, uma desliza para um lado e a outra para o outro.

    Só com mais dados do terreno e onde quer colocar a piscina é que se pode tentar ajudar a chegar a uma solução.
    tam. As calhas também podem ser substituidas por rodas que aguentam 200kg por roda.

    As poucas empresas que vendem esses sistemas vão cobrar no minimo 15k.

    Se for algo que seja desenhado e executado por um serralheiro e depois coberto com deck de madeira ou compósito, deve ficar mais barato, agora é preciso arranjar os intervenientes para que isso aconteça.

    debatemos isso aqui neste tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/91026/1/deck-retractil-cobertura-piscina/
    Concordam com este comentário: Ruikode
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  15.  # 15

    Colocado por: rguerreiro79
    depende para onde deslize o vão pode ser só de 3 metros. Também podia abrir em duas folhas contra o muro na vertical.
    Ou então 2 partes de 3 por 3m, uma desliza para um lado e a outra para o outro.

    Só com mais dados do terreno e onde quer colocar a piscina é que se pode tentar ajudar a chegar a uma solução.
    tam. As calhas também podem ser substituidas por rodas que aguentam 200kg por roda.

    As poucas empresas que vendem esses sistemas vão cobrar no minimo 15k.

    Se for algo que seja desenhado e executado por um serralheiro e depois coberto com deck de madeira ou compósito, deve ficar mais barato, agora é preciso arranjar os intervenientes para que isso aconteça.

    debatemos isso aqui neste tópico
    https://forumdacasa.com/discussion/91026/1/deck-retractil-cobertura-piscina/


    É isso bom bonito e barato, a parte complicada é a que está em itálico.
  16.  # 16

    pois, barato nunca é. Mas é algo que acho mais eficaz desenhar e mandar fazer em LSF por exemplo. Existem empresas que fazem isso e entregam no local, a estrutura será algo semelhante a uma parede de 3 metros de altura por 6 de largura.

    Depois de facto tem de se arranjar alguém para fazer o resto, e isso não é fácil.

    a única empresa que conheço é espanhola e se calhar ainda é mais do que 15k (Abrisud), e nem são destas que a autora do tópico quer com mobília em cima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  17.  # 17

    Uma parede em LSF deitada? Medooo :)
  18.  # 18

    Se calhar os preços até são mais simpáticos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
      0A5A27B6-61B8-4441-AB9A-CE989F6E1284.jpeg
  19.  # 19

    isso deve ser a 1ª prestação :)
  20.  # 20

    Colocado por: rguerreiro79isso deve ser a 1ª prestação :)
    nada disso, ha outros sites com preços semelhantes afinal.
 
0.0221 seg. NEW