Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, antes de mais deixem-me apresentar-me. Sou a Joana e sou médica dentista. A construção não é a minha praia, mas vi que o forum é muito animado. E sempre quis ser arquiteta ou decoradora. Por isso decidi tentar esclarecer as minhas dúvidas. Vou comprar uma casa para reabilitar e tem um jardim onde gostava de colocar uma piscina. Só que como o exterior é pequeno, tenho de aproveitar bem os espaços.
    Entretanto vi uma solução que achei fantástica: uma piscina em que se usa a cobertura por cima como esplanada. Acho que é de um atelier de arquitetos do Porto.
    https://www.utopia-projectos.com/obras/casa-com-piscina/

    Gostava mesmo de usar uma coisa assim na casa nova. Mas tenho receios e então queria saber a vossa opinião.
    - Já colocaram coberturas de piscina com decks deslizantes?
    - Sabem mais ou menos os preços dos fabricantes?
    - Que marcas fornecem este equipamento em Portugal?
    - Funciona bem?
    - Precisa de manutenção?
    - Quais as dimensões mínimas para uma piscina destas?

    Todas as contribuições são preciosas.
    Obrigada e bom fim-de-semana!
      Casa-com-piscina-e-cobertura-deslizante.jpg
      Patio-da-casa-com-piscina-tapada.jpg
  2.  # 2

    Parece a minha esposa. Também ela quer uma piscina assim. Como eu nao estou para queimar a pestana e nem enterrar dinheiro, está bem sem piscina.
    Concordam com este comentário: aacc
  3.  # 3

    Bom dia Joana, sendo que o espaço é pequeno, não irá ficar com uma piscina minúscula? É que essa solução obriga a ter aquele espaço quando a cobertura está aberta...

    P.s: defina "pequeno" 😅

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaGomes
  4.  # 4

    Obrigada e peço desculpa, deveria ter dito antes...