Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: FabioCaseiroE porque não fazer as duas coisas? Se tem receio da proposta por não ter certezas do motivo da contratação (que até me parece óbvio) não precisa largar completamente o imobiliário.
    Pode até ser um motivo para iniciar uma carreira a solo. O imobiliário tem mais vertentes que aquela que pratica neste momento.
    O único conflito pode ser mesmo a questão da isenção de horário que sabemos bem que normalmente implica trabalhar um sem fim de horas

    Obrigada pela reflexão e conselhos. Mas quando diz que o motivo parece óbvio, refere-se a quê? Fico intrigada porque não me acho muito diferente do que era há 2 anos. Quanto a não largar o imobiliário é difícil porque o lugar de secretária já implica isenção de horário e então será quase impossível conciliar com os flexibilizados horários de agente. Devo poder voltar, ainda não comuniquei demissão mas quanto às readmissões o meu chefe costuma responder "depende do mercado".
  2.  # 42

    Colocado por: nielskyAceita e tenta conciliar os dois.
    Quanto à sms, peça a um amigo para ligar e tentar descobrir que enviou a sms.

    Passado o tempo de experiência avalia o que fazer.
    Concordam com este comentário:Dias12

    Obrigada pelos conselhos. Conciliar os 2 empregos é difícil mesmo que pelo curto tempo de experiência (6 meses). Usei a aplicação Sync.me para descobrir o remetente do SMS - é um número fora dos meus contactos e não atende chamadas.
  3.  # 43

    Colocado por: Raquel22
    Obrigada pelos conselhos. Conciliar os 2 empregos é difícil mesmo que pelo curto tempo de experiência (6 meses). Usei a aplicação Sync.me para descobrir o remetente do SMS - é um número fora dos meus contactos e não atende chamadas.


    Mas o resultado é premium ou a app devolveu o nome da pessoa?
  4.  # 44

    Creio que estamos aqui a especular muito, e a julgar uma pessoa que a meu ver ainda não deu razões para isso.

    Se não vejamos:
    - Não responderam às anteriores candidaturas de emprego : E então? Quantos milhares de CV não vão todos os anos (meses? semanas?) para o fundo de uma gaveta qualquer, para não voltar a sair de lá?
    - Fez a proposta presencialmente num evento, ou na sequencia do mesmo: É muito comum um contacto feito pessoalmente, numa situação sem qualquer relação com a posição em aberto, colocar um candidato em posição de vantagem face as demais. Isso não tem que ser uma coisa má...
    - Secretária com obrigatoriedade de viajar: creio que é normal para um lugar de secretariado de direção (se vai ter um gabinete próprio, não será uma posição de secretariado 'normal'). Vai ser sim assistente pessoal, com tarefas que podem implicar trabalho fora de horas e noutros locais que não as instalações da empresa.Mas isso também não implica que vá 'descambar' para outras áreas menos próprias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel22
  5.  # 45

    Ha um ditado popular que encaixa aqui. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia.
    Mas o mais caricato, é alguem vir para um forum pedir conselhos desta natureza.
    Enfim, sempre sao 22 anos.
  6.  # 46

    É mais um daqueles tópicos que aparece para fomentar a discussão aqui eheh
    Concordam com este comentário: marize
  7.  # 47

    Eu não quero ser indelicado.. senão dizia que isto era tudo inventado.. mas não digo
    Concordam com este comentário: eu, marize
  8.  # 48

    A única coisa estranha é um agente imobiliário com ordenado base, isso não existe.
  9.  # 49

    Colocado por: jorgemlflorencioCreio que estamos aqui a especular muito, e a julgar uma pessoa que a meu ver ainda não deu razões para isso.

    Se não vejamos:
    - Não responderam às anteriores candidaturas de emprego : E então? Quantos milhares de CV não vão todos os anos (meses? semanas?) para o fundo de uma gaveta qualquer, para não voltar a sair de lá?
    - Fez a proposta presencialmente num evento, ou na sequencia do mesmo: É muito comum um contacto feito pessoalmente, numa situação sem qualquer relação com a posição em aberto, colocar um candidato em posição de vantagem face as demais. Isso não tem que ser uma coisa má...
    - Secretária com obrigatoriedade de viajar: creio que é normal para um lugar de secretariado de direção (se vai ter um gabinete próprio, não será uma posição de secretariado 'normal'). Vai ser sim assistente pessoal, com tarefas que podem implicar trabalho fora de horas e noutros locais que não as instalações da empresa.Mas isso também não implica que vá 'descambar' para outras áreas menos próprias...

    Muito obrigada pela sua reflexão. Penso o mesmo. E apesar do SMS dissuasor, sinto-me inclinada para aceitar. Nenhum emprego é uma maravilha, todos têm os seus problemas e desafios. Tem-se falado de assédio, algo que não quero obviamente, mas para o qual devo estar preparada. Agora por que motivo o patrão faria isso? Se eu for cumpridora, não vejo qual será a chantagem possível.
  10.  # 50

    Colocado por: SirruperHa um ditado popular que encaixa aqui. Quando a esmola é grande, o pobre desconfia.
    Mas o mais caricato, é alguem vir para um forum pedir conselhos desta natureza.
    Enfim, sempre sao 22 anos.

    Sem dúvida. Devo sempre desconfiar de propostas tentadoras. Peço conselhos aqui porque são independentes e anónimos. Exponho a minha vida mas não revelo a minha identidade. Por isso acho que as opiniões tendem a ser sinceras.
  11.  # 51

    Colocado por: Bragas VEu não quero ser indelicado.. senão dizia que isto era tudo inventado.. mas não digo

    Até podia ser inventado. Mas pessoalmente não me daria a tamanho trabalho, se não respeitasse a uma decisão importante para a minha carreira. De uma forma ou outra, as opiniões parecem sinceras.
  12.  # 52

    Colocado por: PickaxeA única coisa estranha é um agente imobiliário com ordenado base, isso não existe.

    A maioria está a prestação de serviços e só ganha as comissões. Quando terminei o 12ºano, fiz estágio remunerado na agência onde trabalho e acabaram por me fazer contrato a prazo, tendo por base o salário mínimo. Atualmente ganho muito mais em comissões do que o meu salário base mas acho que também o mereço porque me profissionalizei na área, ao contrário de quem vem de outras profissões e no fundo está mais interessado nas comissões.
  13.  # 53

    Colocado por: Raquel22fui abordada pelo dono duma empresa à qual eu me tinha candidatado em 2021 e 2022 a lugares de secretariado mas sem ter sido escolhida.


    Eu nunca na vida aceitaria uma proposta de emprego numa empresa onde fui previamente recusado (ainda por cima num espaço de tempo tão curto).

    Ontem não era bom, mas hoje após vender meia dúzia de casas, já sou o melhor? Tudo isto porque sucumbiram ao meu charme de fato e laço num casamento?

    Não sei, mas isto sou eu que tenho "amor próprio" a cima de tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel22
  14.  # 54

    Colocado por: Raquel22
    Atualmente ganho muito mais em comissões do que o meu salário base


    Eu deixava-me estar..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel22
  15.  # 55

    Considerando que a Raquel, num espaço de 2 anos aperfeiçoou o ingles, e ainda começou a falar frances, juntando a experiência de lidar com várias pessoas internacionais na venda de casas, ou seja, tendo a habilidade de marketing evoluido, sim, acho normal agora haver interesse por parte da empresa para a contratar como secretária/assessora.
    Tal como referido anteriormente, o facto de ter conhecido pessoalmente o diretor, e este ter sido capaz de ver algumas das suas qualidades ao vivo (comunicação entre pessoas, se calhar, e sou eu a supor, pode ter questionado sobre o seu ingles e frances), é o suficiente para fazer uma proposta.
    Já tive a oportunidade de ter assistido a situações semelhantes, em que num simples cafe num restaurante, o diretor do hotel onde trabalhava ter verificado um serviço excecional de um colaborador e aborda-lo diretamente.
    Da mesma forma, eu, durante um estudo sobre serviços de housekeeping, verifiquei com agrado que uma das colaboradoras da equipa de limpeza tinha um ingles perfeito e uma perceção de serviço a cima da média, comentei com a diretora de alojamento.
    essa colaboradora foi mais tarde promovida a housekeeper.

    Isto para resumidamente dizer, é normal que num espaço de dois anos, alguém que achávamos não ter capacidade para uma certa função, agora já a ter, e ser dada essa oportunidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquel22
  16.  # 56

    Colocado por: Nostradamus

    Eu nunca na vida aceitaria uma proposta de emprego numa empresa onde fui previamente recusado (ainda por cima num espaço de tempo tão curto).

    Ontem não era bom, mas hoje após vender meia dúzia de casas, já sou o melhor? Tudo isto porque sucumbiram ao meu charme de fato e laço num casamento?

    Não sei, mas isto sou eu que tenho "amor próprio" a cima de tudo.

    Compreendo a sua postura, e teria a mesma atitude se não estivesse tão interessada na proposta que me foi feita. É uma carreira diferente e aliciante, por ventura com armadilhas para as quais devo estar preparada. Obrigada.
  17.  # 57

    Colocado por: Bragas V

    Eu deixava-me estar..

    Se fosse só pelo dinheiro, eu ficaria na imobiliária. Embora o mercado esteja mais arrefecido agora, geralmente consigo o equivalente 5 a 10 salários mensalmente em comissões. Posso até ter muito perfil (habilidade) para a imobiliária, mas a minha vocação (gosto) está no secretariado. Coisas do coração que a razão não vê...
  18.  # 58

    Colocado por: joniConsiderando que a Raquel, num espaço de 2 anos aperfeiçoou o ingles, e ainda começou a falar frances, juntando a experiência de lidar com várias pessoas internacionais na venda de casas, ou seja, tendo a habilidade de marketing evoluido, sim, acho normal agora haver interesse por parte da empresa para a contratar como secretária/assessora.
    Tal como referido anteriormente, o facto de ter conhecido pessoalmente o diretor, e este ter sido capaz de ver algumas das suas qualidades ao vivo (comunicação entre pessoas, se calhar, e sou eu a supor, pode ter questionado sobre o seu ingles e frances), é o suficiente para fazer uma proposta.
    Já tive a oportunidade de ter assistido a situações semelhantes, em que num simples cafe num restaurante, o diretor do hotel onde trabalhava ter verificado um serviço excecional de um colaborador e aborda-lo diretamente.
    Da mesma forma, eu, durante um estudo sobre serviços de housekeeping, verifiquei com agrado que uma das colaboradoras da equipa de limpeza tinha um ingles perfeito e uma perceção de serviço a cima da média, comentei com a diretora de alojamento.
    essa colaboradora foi mais tarde promovida a housekeeper.

    Isto para resumidamente dizer, é normal que num espaço de dois anos, alguém que achávamos não ter capacidade para uma certa função, agora já a ter, e ser dada essa oportunidade.

    Obrigada pela reflexão. Reconheço os exemplos que citou, mas outra dedução foi referida nas respostas ao tópico e não posso deixar de a admitir: a imagem corporal conta, embora na minha opinião mais para um emprego comercial que para um de secretariado. É ético selecionar uma candidata pela aparência e fora do ambiente de trabalho? Não sei, mas menos ética foi a linguagem obscena da dissuasão.
    E quando falaram em "inveja emocional" fiquei apreensiva, mais que quanto à hipótese de assédio. Isto porque do assédio, posso-me defender; da inveja não posso - é ignorar as más línguas, só reagir processualmente a difamações escritas e em último caso porque litígio é coisa que não desejo.
  19.  # 59

    Colocado por: Raquel22geralmente consigo o equivalente 5 a 10 salários mensalmente em comissões

    Com esse encaixe financeiro, porque ainda procura/considera empregos? Meta o dinheiro a fazer o que é suposto: trabalhar para si.

    Não acompanhei a conversa do início. Se há explicação, ignore o meu comentário.
    Concordam com este comentário: Raquel22
  20.  # 60

    Colocado por: pguilherme
    Com esse encaixe financeiro, porque ainda procura/considera empregos? Meta o dinheiro a fazer o que é suposto: trabalhar para si.

    Não acompanhei a conversa do início. Se há explicação, ignore o meu comentário.

    Obrigada pela sugestão. Procuro um emprego que me satisfaça emocionalmente e ainda acredito numa carreira contributiva que me assegure a previdência, algo que está cada vez mais em descrédito na sociedade infelizmente. Mas já ganhei dinheiro com investimentos em criptomoedas, não me posso queixar das minhas poupanças - capital que pretendo aplicar na compra da minha habitação.
 
0.0262 seg. NEW