Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Recentemente fiz obras na minha casa que duraram vários meses. Substituí quase tudo, inclusive o chão da cozinha.
    Concluídas as obras, a minha família e eu voltámos para casa.
    Nos dias que se seguiram começámos a sentir um cheiro a gás na cozinha e pensámos que se tratava de um problema com a caldeira.
    Chamámos um técnico para verificar e foi então que este nos informou que existia uma fuga de gás algures na tubagem (fechado o gás dentro de casa, o contador continuava a mexer-se).
    Contactei uma empresa especializada na identificação de fugas de gás e a fuga foi confirmada oficialmente.
    Ao confrontar o picheleiro com esta situação, o mesmo indicou que um dos trolhas tinha efetivamente picado um tubo de gás na cozinha e que ele tinha feito a reparação do mesmo.
    A cozinha foi parcialmente desmontada e a fuga foi reparada pela empresa que fez a confirmação da mesma (uma fuga grande, foi-me dito).

    A questão que coloco aqui é esta: a casa foi-me entregue sem que tivessem sido feitos testes ao gás depois de o tubo ter sido picado.
    Ninguém nos informou dessa situação, que poderia ter tido consequências dramáticas para a minha família e até para os restantes vizinhos.
    Foi como se me tivessem deixado uma bomba em casa, que só não explodiu por sorte.

    Em que penas pode o empreiteiro e a sua empresa incorrer por ter cometido um erro tão grave e por não ter cumprido com o que a lei exige (teste do gás depois de intervenção na tubagem)?
  2.  # 2

    Nada
 
0.0081 seg. NEW