Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Em relação às medidas do governo para a isenção de IMT e imposto de selo para adultos até 35 anos, alguém sabe dizer se um dos membros do casal tiver menos de 35 anos e o outro membro, o cônjuge, tiver mais idade, o casal continua a estar englobado nesta medida de apoio?
    Obrigada
  2.  # 2

    Se comprar como 2 promitentes provavelmente não. Se o apartamento ficar em nome de quem tem menos de 35 então aí, provavelmente sim.

    No entanto, ainda há muito pouca informação sobre isso.
  3.  # 3

    Colocado por: CacauBoa tarde,
    Em relação às medidas do governo para a isenção de IMT e imposto de selo para adultos até 35 anos, alguém sabe dizer se um dos membros do casal tiver menos de 35 anos e o outro membro, o cônjuge, tiver mais idade, o casal continua a estar englobado nesta medida de apoio?
    Obrigada


    É como os créditos, é sempre o mais velho.. além de que ainda não se sabe bem quando vai ser aprovada
  4.  # 4

    Boa tarde,
    Já sou proprietário mas quero comprar uma casa maior com o minha parceira pois a família vai aumentar. Ambos temos < 35 anos no entanto, eu tenho uma propriedade em meu nome ao contrário dela.

    Teremos acesso aos novos benefícios anunciados hoje pelo governo? Caso não seja possível, se vender a minha casa poderemos então ter acesso ?
  5.  # 5

    Pelo que ouvi é só para a compra da
    Primeira casa..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis2424
  6.  # 6

    Colocado por: Bragas VPrimeira casa


    Pode ser interpretado como habitação própria permanente.

    Pois casa secundária ou 2a casa é a do campo ou a da praia, ou investimento.
      6461923_6.jpg
  7.  # 7

    O texto diz compra da 1ª habitação própria permanente..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  8.  # 8

    A minha intenção é vender a que tenho, e comprar uma maior, e seria sempre a minha 1ª habitação.
    Acho injusto estes casos não terem direito, depois querem que os portugueses tenham filhos, aos preços que as casas com 2 quartos estão 😂
  9.  # 9

    Colocado por: luis2424A minha intenção é vender a que tenho, e comprar uma maior, e seria sempre a minha 1ª habitação.
    Acho injusto estes casos não terem direito, depois querem que os portugueses tenham filhos, aos preços que as casas com 2 quartos estão 😂


    E é justo os jovens com 36 anos não terem acesso?
  10.  # 10

    A partir dos 18 cortam o abono de família?
  11.  # 11

    O que é o abono de família?
  12.  # 12

  13.  # 13

    Colocado por: luis2424Acho injusto estes casos não terem direito, depois querem que os portugueses tenham filhos, aos preços que as casas com 2 quartos estão

    Também acho injusto muita coisa, e não quero que os portugueses tenham filhos, só as portuguesas.

    Pelo seu comentário estaríamos melhor com tudo controlado pelo pseudo estado que nós temos.
  14.  # 14

    Colocado por: nielsky
    Também acho injusto muita coisa, e não quero que os portugueses tenham filhos, só as portuguesas.

    Pelo seu comentário estaríamos melhor com tudo controlado pelo pseudo estado que nós temos.


    Ninguém é obrigado a comentar, a ajudar, principalmente se não tiver conhecimento do tópico em questão.
    Nem vale a pena... Gostam de vir para a NET mandar umas piadolas, quando se calhar têm tudo de mão beijada.
  15.  # 15

    Desculpe Luís, mas você não pediu ajuda..

    Você falou em injustiças.. e aí meu caro… cada um com as suas..
  16.  # 16

    Colocado por: Bragas VDesculpe Luís, mas você não pediu ajuda..

    Você falou em injustiças.. e aí meu caro… cada um com as suas..



    Principalmente eu falei se alguém sabia, ou tinha informações privilegiados nestes casos de pessoas que têm casa, ou caso um elemento do casal não ter casa, se teríamos direito a metade da isenção.
    E tive um desabafo de injustiça, não ter direito só por já ter uma casa que tive de lutar muito para ter um T1 por 140k euros.
    Mas ainda bem que vocês nunca se sentiram injustiçados ou se queixaram de alguma coisa, fico feliz por vocês 🙏
  17.  # 17

    Quando a medida for aprovada ( se for ) , questione se a parte que cabe ao titular com menos de 35 anos pode pedir a isenção.
    Não sendo a totalidade , metade já é uma ajuda .

    Como a proposta não passa disso mesmo … uma proposta , é uma adivinha qual será a linguagem aprovada ( se primeira casa ou primeira habitação ou habitação própria permanente).

    Neste momento está toda a gente a jogar ao “e se”, não havendo forma de lhe responder concretamente.
  18.  # 18

    estou só a pensar alto..

    Compram casa sendo solteiros:
    - o IMT e IS é separado, será uma guia para cada comprador.
    - se calhar é possível que se um dos compradores ter -35 anos, ter a guia de IMT com isenção

    Compram casa sendo casados:
    É apenas 1 guia de IMT e IS, portanto impossível ter isenção
    Concordam com este comentário: Soliva
  19.  # 19

    Colocado por: primaveraCompram casa sendo casados:
    É apenas 1 guia de IMT e IS, portanto impossível ter isenção


    Atenção que até aqui podem solicitar que seja em 2 guias.
  20.  # 20

    Colocado por: Soliva

    Atenção que até aqui podem solicitar que seja em 2 guias.

    Talvez, isso não sei. Se calhar depende do regime de casamento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soliva
 
0.0202 seg. NEW