Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Não deixam de ter razão.. Bem haja pela vossa ajuda.
  2.  # 22

Um amigo para outro amigo em conversa no cafe.
    - Ó Manel, tu casaste com a Maria por amor ou por interesse?
    - Eu acho que casei por amor, porque interesse nao tenho nenhum nela.
  3.  # 23

No fundo analisar uma realidade sem todas as condicionantes, pode levar a erro e estamos aqui a simpatizar com a Sónia porque o abusado do marido quer metade dos terrenos e a realidade de cada um é o que é.

Basta o seu esposo herdar agora, ou ter previsto herdar nos próximos anos, que já ficaria a Sónia beneficiada, porque o que herdou antes é só seu e agora ele tem de dividir o que viria da parte dele.

A lei estabelece acordos, benefícios e obrigações para ambas as partes em casal, no entanto o bom senso também deve primar, principalmente quando estamos a falar da realidade de casais e quando nos dias que correm, só permanece casado quem quer.

No fundo isto não tem a ver com custos ou com bens, tem a ver com a frustração que o que mais o casal tem em comum são triquices e disputas de amuos.

Não é só na saúde e na doença, é na comunicação real do que se expectava quando nos casámos e do que temos até aos dias de hoje, feito com esse acordo.
    Concordam com este comentário: Janaína Mateus
  4.  # 24

Colocado por: Sónia FatelaSim, não concordo nem o faço.

Isso é algo que só vos diz respeito aos dois. Ninguém aqui conhece que tipo de relação vocês tem. Até pode ser compreensível a "exigência" do seu companheiro.

Imaginando que esses terrenos estão em "vossa" posse desde 2005, ou seja há quase 20 anos, e o seu marido trata deles, mesmo não fazendo parte do património dele, contribuindo para a valorização e manutenção do património da Sónia de forma gratuita e sem mais valias para ele.

Não estou a dizer que é o vosso caso: mas da mesma maneira que uma mulher quando se casa com um homem não tem obrigação nenhuma de lhe passar a roupa a ferro, um homem quando se casa com uma mulher também não tem nenhuma obrigação de limpar os pinhais da mulher.

Como disse, é uma questão que só vos diz respeito. Porque existem N situações que pode fazer sentido a exigência dele.

Vir para fóruns públicos pedir opiniões matrimoniais, ainda por cima de alguém que já leva com 20 anos de embalagem, acaba por ser injusto para vocês.
    Concordam com este comentário: marize, Janaína Mateus
  5.  # 25

Isto 👌

Colocado por: NostradamusPorque existem N situações que pode fazer sentido a exigência dele.
  6.  # 26

Creio que a existir "justificações", a Sónia não teria criado o tópico.

Mas a isso só ela saberá responder.
    Concordam com este comentário: sisu
  7.  # 27

O meu avô faleceu em 2017 desde daí e que ele trata dos terrenos, é lógico que sei que é trabalho dele mas, estar exigir..são terrenos que nem tem nada de especial..numa zona em que já não reside jovens..estas situações são complicadas.
  8.  # 28

Mas, concordo com vocês.
  9.  # 29

E como ter ambos bens que foram adquiridos antes do casamento..eu não exigir bom senso.
  10.  # 30

Colocado por: Varejote

O seu marido é um brincalhão.

Ia ao cartório, mas era para o divórcio.
    Concordam com este comentário:Soliva

Quando o interesse económico supera o afectivo … é o melhor …
    Porque em caso de morte … ele herdará sempre .
    Portanto ele estará a prever ou calcular um corte ( divórcio) … antes da morte ?

Só os meus 5 cêntimos …
    Concordam com este comentário: sisu
  11.  # 31

Bem haja mais uma vez a todos.

0.0165 seg. NEW