Colocado por: CMartin
É um modelo de negócio legítimo. E o design de interiores é trabalhoso e complexo, embora possa não parecer, basta pensarem no tempo que vos leva a adquirir uma peça por vós próprios, até encontrarem a peça ideal, ao valor que vos convém, as deslocações e tempo necessário, e transporem isso, para o meio profissional, de uma forma técnica, para que o ambiente criado seja digno de um nível profissional. São coisas que se vêem, não é o mesmo que os próprios fazerem-no. Por isso, existe este serviço, em resposta à necessidade de quem a ele recorre.
Colocado por: CMartinBoas fotos. Têm arte. Gosta de fotografar arquitectura ? Ou outras coisas mais ?
Colocado por: AMG1Para mim, a "casa" é um espaço de identidade de quem lá vive, materiais, objectos, cores e tudo o mais que a diferencie, só podem ser escolha dos próprios, naturalmente dentro das suas posses e gostos, mesmo que até possam ter ajuda de profissionais. Mesmo uma peça única é também uma história de como nos veio parar as mãos e essa historia tem de ser mais do que "custou-me x".
...
Penso que, pessoalmente, me identifico com o conceito da beleza clássica, em que existe uma beleza universal, em que todos reconhecemos quando perante um objecto belo.
A forma e a função, é outra discussão...a forma tem função em si 😊
Colocado por: AMG1Essa ideia duma "beleza universal" implica que toda a humanidade partilhe a mesma "chave" cultural para "ler" um objecto, o que obviamente não corresponde à realidade.
Um camponês africano, muito provavelmente não vê nada de extraordináriamente belo num objecto muito apreciado por um dandy de Nova Yorque.
Até pode haver algum apelo emocional comum, em especial nas artes performativas, mas esse conceito de beleza universal muda consoante o contexto cultural e histórico em que estamos.
A melhor e mais simples ilustração que me ocorre disto é uma historia que ouvi a um conhecido musicólogo.
Um senhor feudal chinês resolveu encomendar a um conhecido compositor ocidental, um hino para o seu feudo. Quando o senhor feudal veio assistir à apresentação e escolher entre as tres versões compostas pelo musico, depois de as ouvir disse prontamente que escolhia a primeira. Quando a orquesta começou a tocar o primeiro hino, ele disse de imediato que não era aquele, mas o anterior, ou seja, referia-se ao momento em que os músicos afinavam os instrumentos.
Colocado por: AMG1Quanto à forma ter ela propria conteúdo (ou função), até concordo consigo, mas isso é mesmo outra discussão, onde desconfio, que no final iriamos mesmo discordar em absoluto
Colocado por: rcd2023Achei algo encantador, para falar verdade.
Ainda não consigo identificar, mas começo a ver aqui um padrão.
Quer comentar rcd ?