Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há tempos retirei todo o sistema de aquecimento central mas agora tenho baixas de pressão com mais frequência... Praticamente todos os meses tenho que abrir e fechar a válvula para conseguir ter água quente.
    É possível resolver esta situação? Ou terei que comprar um novo sistema de aquecimento de água?
    Obrigada
  2.  # 2

    Aquecimento central ou aquecimento de água? Que tipo de equipamento/circuito tem instalado?

    Se perde pressão, não tem aí nenhuma fuga?
  3.  # 3

    Presumo que a pressão a que se refere deriva do circuito da água da parte do aquecimento. Como ficou o circuito depois de desmobilizar os radiadores ? Ficou vazio ?
  4.  # 4

    Sim, refiro-me ao aquecimento através do circuito de água , que ficou vazio após retirarem os equipamentos.
    Obrigada
  5.  # 5

    Liguei ao técnico da marca que explicou como teria que ser feito o procedimento, mas já passaram 3 meses e a situação da baixa de pressão mantém -se recorrente. Pergunto se será sempre assim ou se eventualmente vou deixar de ter este problema?
    Obrigada pelos comentários e explicações
    • SrR
    • 29 maio 2024

     # 6

    Retirou os radiadores todos fora?
  6.  # 7

    Sim retirei
    • SrR
    • 29 maio 2024

     # 8

    Fez o shunt na caldeira?
  7.  # 9

    Desculpe, pode explicar o que é fazer um shunt na caldeira?
  8.  # 10

    Desculpe insistir, mas acha que devo contactar novamente o técnico para fazer esse shunt na caldeira? Ou será que consigo fazê-lo?
    • SrR
    • 6 junho 2024

     # 11

    O shunt é basicamente fazer uma ligação directa entre o envio e o retorno da caldeira e evitar que a tubagem de aquecimento fique com agua.
  9.  # 12

    Colocado por: SrRevitar que a tubagem de aquecimento fique com agua.
    evitar não, garantir
    • SrR
    • 6 junho 2024

     # 13

    Colocado por: jorgealvesevitar não, garantir
    tu e a semântica..
  10.  # 14

    Penso que não foi feito nada disso. Obrigada
 
0.0157 seg. NEW