Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Estamos entretanto na fase em que vamos fazer os acabamentos exteriores da casa, capoto, pedra, etc.

    Estava previsto ser colocada pedra a revestir a parede que encosta no jardim do piso inferior e todo o resto ser feito em capoto. Mas agora até gostvamos de colocar pedra a toda a volta da casa no piso inferior. A nossa questão é: Neste momento nessas paredes apenas temos bloco termico e pelo interior iriamos fazer ceral. Acham que é viavel colocar a pedra ou deveriamos colocar capoto?

    No piso inferior da casa é temos uma garagem e lavandaria...

    Obg,
  2.  # 2

    Eu não deixaria de colocar o capoto. Não pode colocar a pedra por fora deste?
    Concordam com este comentário: sousa80
  3.  # 3

    Colocado por: jorgemlflorencioEu não deixaria de colocar o capoto. Não pode colocar a pedra por fora deste?

    Não deve...há quem o faça.
  4.  # 4

    Colocado por: SEEINGNão deve...há quem o faça.


    pode explicar porque não deve?
  5.  # 5

    Colocado por: sousa80pode explicar porque não deve?
    depende de como pretende fazer isso e o que entende por 'capoto'.. o que pretende é uma parede dupla com isolamento interior? sendo o paramento exterior em pedra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
  6.  # 6

    não. seria capoto (etics) e revestimento em xisto "em modo" autoportante.
    (isto no meu caso, no caso do autor do tópico não sei...) - peço desculpa pela intromissão ....
  7.  # 7

    Colocado por: sousa80
    pode explicar porque não deve?

      Devido ao peso.
      Ao utilizar qualquer modo de fixação vai furar o ETICS em diversos locais...simplesmente serão uma ponte térmica.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
    •  # 8

      Colocado por: SEEING
      Devido ao peso.
      Ao utilizar qualquer modo de fixação vai furar o ETICS em diversos locais...simplesmente serão uma ponte térmica.


      as pontes térmicas nos furos para grampear não me preocupam. deviam preocupar??? é assim tão grave?
    •  # 9

      Colocado por: sousa80

      as pontes térmicas nos furos para grampear não me preocupam. deviam preocupar??? é assim tão grave?
      claro que é um preciosismo.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
    •  # 10

      Colocado por: SEEINGsimplesmente serão uma ponte térmica
      vamos ver uma coisa... essas pontes térmicas (ok de facto existem) são insignificantes já que são peças metálicas muito fininhas... vale a pena chatearmo.nos com isso ? na minha opinião não.

      mas lá está tudo depende do que se usa e o tipo de muro e do isolamento que irá levar
      Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
    •  # 11

      Isso basicamente não é fachada ventilada mas sem o espaço entre o eps e o revestimento final?
    •  # 12

      Colocado por: LrLisboaIsso basicamente não é fachada ventilada mas sem o espaço entre o eps e o revestimento final?
      ventilada é ventilada. se nao tiver espaço não pode ser ventilada
      Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    •  # 13

      Colocado por: DR1982claro que é um preciosismo.


      Colocado por: antonylemosvamos ver uma coisa... essas pontes térmicas (ok de facto existem) são insignificantes já que são peças metálicas muito fininhas... vale a pena chatearmo.nos com isso ? na minha opinião não.


      Eu só constatei um facto!
      Vocês como técnicos nessa área se acham que é um preciosismo, seja.

      O exemplo abaixo é de uma fachada com ETICS, onde se notam perfeitamente as fixações mecânicas.
      Há forma de minimizar nos sistemas ETICS mas numa fixação autoportante será um bom exemplo.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
        FDC.jpg
    •  # 14

      Colocado por: antonylemosventilada é ventilada. se nao tiver espaço não pode ser ventilada


      Sim, claro. Eu pretendia referir a estrutura que suporta a pedra. Os sistemas de fachada ventilada não têm material próprio para fixar pedra (entre outros)?
    •  # 15

      Colocado por: antonylemosvamos ver uma coisa... essas pontes térmicas (ok de facto existem) são insignificantes já que são peças metálicas muito fininhas... vale a pena chatearmo.nos com isso ? na minha opinião não.

      mas lá está tudo depende do que se usa e o tipo de muro e do isolamento que irá levar
      Estas pessoas agradeceram este comentário:sousa80


      neste caso será etics (eps) com 8cm espessura e muro de xisto com 15 cm espessura (autoportante e grampeado).
     
    0.0182 seg. NEW