Iniciar sessão ou registar-se
    • nomic
    • 1 março 2010 editado

     # 1

    Ola a todos

    Ja n vinha postar nada há uns tempos...

    Tive finalmente a minha reunião de condomínio... e apareceu-me um problema...
    Decidiram colocar na entrada do prédio pavimento hidráulico semelhante a isto: (como era o original no século passado...

    pavimetno hidraulico

    O desafio: onde é q encontro pavimento hidráulico que era feito nos anos 30 e 40, no século XXI??
    alguém tem ideia dos preços metro quadrado disto?

    Fogo isto de ter arquitectos no prédio dá nestas coisas :S

    agradecimentos a todos
  1.  # 2

    Verifique na Fábrica de Mosaicos Hidráulicos de Estremoz. Contactos na imagem anexa (em http://aervilhacorderosa.com/2008/03/mosaico-hidraulico/).
      2335973986_b99ba693e3.jpg
  2.  # 3

    em lisboa conhecem alguma empresa?
  3.  # 4

  4.  # 5

    Colocado por: nomicOla a todos

    Ja n vinha postar nada há uns tempos...

    Tive finalmente a minha reunião de condomínio... e apareceu-me um problema...
    Decidiram colocar na entrada do prédio pavimento hidráulico semelhante a isto: (como era o original no século passado...

    pavimetno hidraulico

    O desafio: onde é q encontro pavimento hidráulico que era feito nos anos 30 e 40, no século XXI??
    alguém tem ideia dos preços metro quadrado disto?

    Fogo isto de ter arquitectos no prédio dá nestas coisas :S

    agradecimentos a todos



    Tente a Almogador:
    Praça do Município, 20 -1º
    1100-365 Lisboa
  5.  # 6

    Preços: final de 2006, mosaicos do fim do séc XIX, cerca de 1170€ por uns 10/12 m2.
  6.  # 7

    Colocado por: luisvvPreços: final de 2006, mosaicos do fim do séc XIX, cerca de 1170€ por uns 10/12 m2.


    Encontrei no "projecto Mosaico" em sintra
    Mosaico cor liso a 38€ + IVA!!
  7.  # 8

    Na Projecto mosaico..pelo que vi do site, tem lá umas obras efectuadas bem interessantes... muito bom..
  8.  # 9

    Boa tarde

    Gosto muito dos mosaicos hidraúlicos com padrões e vi que há uma fábrica em estremoz destes mesmos mosaicos. Alguém me sabe dizer o preço deles?

    Brigada
  9.  # 10

    Boas tardes,
    Tenho um chão de cozinha já antigo e com alguns mosaicos partidos ( ver anexo) queria saber se ainda existe ou a onde posso mandar fazer.
    Cumprs
      image69.jpg
  10.  # 11

    Dificil fazer igual a esse esmaltado... Eventalmente numa escola com curso de cerâmica, onde possam colocar os alunos a fazer testes... mas muito dificil. O u atelier de cerâmica manual.

    Veja aqui.
    http://www.antonioarroio.pt/cursos/producao-artistica/
    Se for de Lisboa, tente falar com um professor da disciplina de cerâmica.
  11.  # 12

    gemeos1
    Tenho um chão de cozinha já antigo e com alguns mosaicos partidos ( ver anexo) queria saber se ainda existe ou a onde posso mandar fazer.

    Experimente esta fábrica. É muito antiga e também muito conhecida. Em boa verdade hoje é muito difícil conseguir certas reproduções; às vezes numa oficina de artesanato conseguem-se milagres. Obriga a alguma procura e paciência.

    Descrição: Fabrica Ceramica - Viuva Lamego

    Zona Industrial da Abrunheira
    2710-089 Sintra – Portugal

    Tel. +351 219 151 002

    Fax: +351 219 151 074

    E-mail: [email protected]

    Loja: Largo do Intendente n.º 25

    1100-285 Lisboa – Portugal

    Tel: +351 218 852 408

    A loja está temporariamente encerrada para obras, reabre no início de 2014.

    Qualquer dúvida, contate-nos.
  12.  # 13

    Veja aqui:
    http://www.Artevida.Net/mosaicos/index.Php?P=p_38&sname=collections
    fábrica, rua joão sousa franco, 7460-146 fronteira

    ou:
    http://www.Studiofirma.Com/studiofirma/mostra_produto?P=261&t=mosaic%20del%20sur
    av. 25 de abril 1011b, galeria " o navegador" loja 73-84, 2750-515 cascais
  13.  # 14

    Muito obrigado pelas dicas, vou ver o que consigo arranjar...
  14.  # 15

    Poderá também encontra esses matérias, lá para os lados de Camarate, num armazenista ou deposito, não sei bem como classifica-lo, é um fulano que se situava na Damaia, as com as obras da CRIL, tudo quanto sei, parece-me que foi para Camarate (rematava todo o material de casas que negociavam em materiais de revestimentos, ora por falência ou fim de colecções, tinha muito material dos anos 60, tanto revestimento de paredes como pavimentos).
 
0.0157 seg. NEW