Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas tardes a todos!
    A casa onde moro (que pertence aos meus pais, que residem no r/c) tem um alarme da Prosegur cuja central está localizada na parede da minha sala. A alimentação elétrica da central é feita atraves de uma "puxada" de uma tomada (feita pelo técnico que o instalou).
    Daqui a alguns dias vou fazer obras e pretendo mudar o alarme de local. Eventualmente a colocação no destino definitivo será melhor que seja executada por um profissional da Prosegur pois é importante assegurar que a sirene que fica na parede exterior da casa esteja dentro de alcance. Visto que vou forrar as paredes a Pladur e a tomada de onde é feita a alimentação da central vai ser substituída, vou ter que o retirar do sitio onde está.
    A minha questão é: será necessário chamar um técnico só para tirar a central da parede e desligar os fios da tomada? Ou posso fazer eu isso quando desligarem os fios para trocar a tomada, colocar uma ponta de ficha e deixar a central ligada à nova tomada como um qualquer equipamento elétrico até estarem as obras concluídas e aí sim chamar o técnico para vir instalar no local final?
    Obrigado desde já pela ajuda!
  2.  # 2

Boas.

Antes de mudar a central de sítio, veja os seguintes problemas que pode vir a ter:
    Como é que a central recebe os inputs dos sensores? Por radiofrequência? Se sim, é necessário assegurar que o sinal dos sensores continua a chegar em perfeitas condições à central. Se vêm por cabo, a coisa fica mais complicada. Vai ter de assegurar a continuidade das ligações para o novo local onde quer instalar.
    A ligação para a sirene exterior também tem de ser contemplada. Ou muda a sirene de local ou tem de assegurar a continuidade da ligação ou dela se manter no raio de alcance da central.
    Quando tirar a central do local e a desligar é possível que o alarme seja despotelado. Como está ligado à central da Prosegur, vai receber uma chamada deles... que podem não gostar do que anda a fazer. Lembre-se de que o alarme continua a funcionar mesmo desligando a alimentação elétrica.

Em suma, será melhor contactar a Prosegur. Tente aproveitar e peça uma redução da mansalidade futura após as obras.

0.0052 seg. NEW