Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, estou com um problema na instalação do AC lá em casa, o apartamento é novo (n tem 6 meses ainda) e já vai ser preciso efectuar obras!

    O que acontece é que uma das tubagens do AC deve estar "obstruida" na totalidade, pois uma das unidades de AC lá em casa não funciona, nem a frio nem a quente. O próprio técnico já lá andou de várias formas a explorar várias alternativas e a única alternativa que resta é partir parede para encontrar o problema.

    A minha questão é: alguém conhece algum tipo de equipamento que permita "ver" dentro das paredes? Algo semelhante a um detector de metais, mas que mostre uma imagem do cano dentro da parede, de modo que seja possivel verificar onde se encontra o cano "torcido" ou "vincado", para que não seja necessário partir parede/chão pela casa quase toda?

    Agradecia qq tipo de ajuda, como devem imaginar esta situação é desagradável ao máximo!

    Obrigado,

    Ricardo
  2.  # 2

  3.  # 3

    E passando com um cabo guia, para ver se é realmente o cano obstruído ? Antes de partir a parede ?

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
  4.  # 4

    Sim, tipo raio-x.

    O AC tem duas tubagens, uma mais larga e outra mais fina. A obstrução é na mais fina, conclusão do técnico após efectuar um teste com Azoto.

    Disse-me que não seria possível usar uma guia nesta situação, devido ao tubo ser demasiado estreito (creio que 1 ou 2 mm de diametro).
  5.  # 5

    Tão fina???
    Eu assisti À montagem das tubagens dos meus e não vi nenhum tubo tão fino!! Alias pareciam os dois de igual diametro!!

    De qualquer das formas a responsabilidade será sempre do construtor!!
  6.  # 6

    Colocado por: lourencor A obstrução é na mais fina,


    Nem com um arame fininho ?, não tinha ideia que o tubo fino fosse assim tão fino...

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
  7.  # 7

    Colocado por: system32Tão fina???
    Eu assisti À montagem das tubagens dos meus e não vi nenhum tubo tão fino!! Alias pareciam os dois de igual diametro!!

    De qualquer das formas a responsabilidade será sempre do construtor!!


    De facto também acho estranho!

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
  8.  # 8

    Eles de facto são diferentes, não sei se tão finos como eu disse, mas um dos tubos é bem mais fino que o outro. De qq das formas, o técnico é que me disse que não havia guias que dessem para usar naquele caso, creio que ele não tinha razão para mentir, pois o trabalho de partir paredes e reparar a situação vai ser por conta da empresa que fez a pré-instalação (que é a mesma para o qual o técnico trabalha).
 
0.0128 seg. NEW