Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!

Tenho um kit Vulcano solar termossifão com depósito de 300 litros e 2 painéis (eram a opção mais cara no tempo dos apoios do sócrates), já com uns 12 ou 13 anos. Acontece que o depósito foi à vida pois ganhou um buraco devido a corrosão (desvalorizada pelo técnico há 2 anos). Segundo um outro técnico, os painéis ainda estão em bom estado, pelo que bastaria substituir o depósito (vou inclusive reduzir para 150 ou 200 litros).

Este problema de corrosão que surgiu no depósito está a ser "discutido" com a vulcano, devido a (na minha opinião) uma má análise há 2 anos por parte do técnico que fez desde sempre a assistência. Mas só pretendo colocar um depósito novo vulcano se a marca me apoiar no custo do mesmo, e acreditando que os paineis continuam de boa saúde. Se não acontecer esta cortesia, pretendo optar por uma marca mais barata para um novo kit completo.

A minha dúvida é a seguinte: será que devo arriscar substituir apenas o depósito por um mais pequeno da vulcano (com as devidas adaptações no sistema), ou compensa-me mais colocar um kit novo de uma marca mais barata (já que não conto que me dure mais de 8-10 anos sem problemas)? Que recomendam tendo em conta qualidade das marcas, garantias, durabilidade, vida útil dos painéis...?

Obrigado desde já.

Cumprimentos.
  2.  # 2

troque somente o "depósito" por outro de outra marca que fica igualmente servido ou até melhor! Não precisa substituir o kit completo.
    Quanto a Vulcano, boa sorte! 🤞
  3.  # 3

Não sei se funciona com todas as empresas ou não. Mas só o depósito é considerado peça de assistência e o iva sai a 23%.
    O kit completo saira a 6% e o preço fica praticamente o mesmo.
    Resta saber se ao comprar só o depósito se dá para adaptar ou não
    Concordam com este comentário: tiagottx
  4.  # 4

Colocado por: Fernandes_Não sei se funciona com todas as empresas ou não. Mas só o depósito é considerado peça de assistência e o iva sai a 23%.
    O kit completo saira a 6% e o preço fica praticamente o mesmo.
    Resta saber se ao comprar só o depósito se dá para adaptar ou não
    Concordam com este comentário:tiagottx

Sim, estou à espera de um orçamento por parte de uma empresa, e já referiram isso mesmo do IVA. Só o depósito terá 23%, mas um kit completo terá os 6%.
    No entanto a empresa que contactei vende mais marcas para além da vulcano, mas não foi colocada a hipótese de um depósito de outra marca mais barata para trabalhar com os paineis vulcano existentes...

0.0089 seg. NEW