Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: VarejoteConheço malta que está a fazer uma obra em Oeiras, praticamente todos são de Viseu, Viana do Castelo, Ponte de Lima e pelo que vejo não andam aqui a trabalhar para a bucha.

Claro que ninguém vai trabalhar para longe de casa para ganhar o mesmo, mas parece que alguém ainda acredita nisso.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  2.  # 22

Para ir só de semana a semana a casa que seja para ganhar dinheiro de jeito.
    No minimo dos minimos 10€ hora. Com tudo pago
  3.  # 23

Colocado por: DR1982Para ir só de semana a semana a casa que seja para ganhar dinheiro de jeito.
    No minimo dos minimos 10€ hora. Com tudo pago

10€ à hora(extra) em cima do vencimento existente.
  4.  # 24

Colocado por: Varejote

10€ à hora(extra) em cima do vencimento existente.
    por 10€ hora mais despesas pagas já encontra quem vá para qualquer parte do país.
  5.  # 25

Pelo que sei a lei diz que terá de ser pago mais 25% do vencimento.
    Conheço várias pessoas da área inclusive patrões e não vejo a serem assim bem pagos como se fala por aqui mas se calhar estou mal informado.
  6.  # 26

Colocado por: Pickaxe
    Claro que ninguém vai trabalhar para longe de casa para ganhar o mesmo, mas parece que alguém ainda acredita nisso.

Eu acredito e conheço muito casos assim apesar de não achar correcto.
    Pelo menos os 25% que a lei manda acho que deveriam pagar.
  7.  # 27

Colocado por: VarejoteConheço malta que está a fazer uma obra em Oeiras, praticamente todos são de Viseu, Viana do Castelo, Ponte de Lima e pelo que vejo não andam aqui a trabalhar para a bucha.

O que vejo é que praticamente não se arranja ninguém por aqui, para trabalhar.

Sempre foi assim mesmo no tempo da crise se via empresas do norte a trabalhar no sul por isso não será só por haver falta de trabalhadores no sul.
  8.  # 28

Colocado por: Telhado

Sempre foi assim mesmo no tempo da crise se via empresas do norte a trabalhar no sul por isso não será só por haver falta de trabalhadores no sul.

Pois havia, por norma empresas grandes a trabalhar em obras grandes.

Não empresas pequenas e trabalhar em obras pequenas.
  9.  # 29

Eu até acredito que ainda consiga construir 100m2 brutos pelos 150k (assumindo que uma casa pequena fica mais cara ao m2 do que uma maior).

O problema é que tem de juntar mais 10 a 15k para projetos e taxas, mais 4 ou 5 para puxadas e ligações (sendo lote pode ser q poupe isto), arranjos exteriores sendo em declive tb não serão de desconsiderar... além de passeios, palas/alpendres...

Depois 100m2 brutos dá para o quê? Um T2? É isso que se pretende?
  10.  # 30

Percebo perfeitamente.mais derrapagens que possam existir no orçamento, fundações, etc etc. Não me parece de facto possivel

Só comentar o último ponto, qual a questão de ser apenas t2? Vivenda tem de ser sinonimo de uma mansão com piscina? ;) uma casa pequena, bem pensada e feita para as pessoas que realmente lá vão viver é mais que suficiente. Tenho um t2 mais pequeno que isso e a unica coisa que realmente me fazia falta era exposição solar e um espacinho exterior
  11.  # 31

Colocado por: Rr18
    Só comentar o último ponto, qual a questão de ser apenas t2?

Nenhum, era só para perceber se queria uma vivenda T2, normalmente quem quer uma vivenda pretende algo maior.

Mande-me um mail para o meu nick @gmail.com e dou-lhe o contacto de uma página do FB, que pode seguir e observar as obras, e procurar tb nas fotos construções anteriores, de uma empresa que tem um método construtivo um pouco alternativo, mas que são de confiança, que fazem a parte da casa bem dentro do orçamento.

0.0167 seg. NEW