Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Pesquisei várias discussões aqui no fórum mas não encontrei nenhuma que respondesse às minhas questões.

Estou a pedir orçamentos para construção em ICF e apesar de ter recebido já algumas propostas não encontro em lado algum feedback sobre nenhuma das empresas.

Se alguém já construiu ou está a construir a sua moradia com uma destas empresas e puder dar feedback agradeço

1) Bizan,
    2) Studioarq
    3)ecoconcept

Se tiverem conhecimento de outra empresa com a qual construíram ou estão a construir na zona de Lisboa e esteja a correr bem e puderem indicar perfeito.

Obrigado
  2.  # 2

Viva,

Gosto do conceito de construção.
    Adicione mais esta empresa, á sua lista.

http://www.termobox.pt/
    Concordam com este comentário: Matisofi
  3.  # 3

Cuidado que em Poetigal ninguém sabe fazer isso. Sei de 2 casos que ficaram pendurados
  4.  # 4

Colocado por: FmlondonOlá a todos,

Pesquisei várias discussões aqui no fórum mas não encontrei nenhuma que respondesse às minhas questões.

Estou a pedir orçamentos para construção em ICF e apesar de ter recebido já algumas propostas não encontro em lado algum feedback sobre nenhuma das empresas.

Se alguém já construiu ou está a construir a sua moradia com uma destas empresas e puder dar feedback agradeço

1) Bizan,
    2) Studioarq
    3)ecoconcept

Se tiverem conhecimento de outra empresa com a qual construíram ou estão a construir na zona de Lisboa e esteja a correr bem e puderem indicar perfeito.

Obrigado

A pergunta que deve fazer a si próprio, é porque é que não encontra feedback em lado nenhum! se as obras estivessem a correr bem não faltariam comentários, não concorda?
    Mais não posso dizer.
    Concordam com este comentário: HomeChecker
    • zurc
    • 10 julho 2024

# 5

He!a,

Fmlondon,
    depois de andar a passear pelo fórum, sugiro que espreite a obra de F.Santos

Moradia T3 térrea, Piscina, Anexo e garagem...em ICF

Boa sorte!
  5.  # 6

Colocado por: pmfgomes1Cuidado que em Poetigal ninguém sabe fazer isso. Sei de 2 casos que ficaram pendurados

"Ninguém" é uma generalização muito pesada. "2 casos" são uma gota no oceano 🙃
    #cherrypicking
  6.  # 7

Colocado por: silvy
    A pergunta que deve fazer a si próprio, é porque é que não encontra feedback em lado nenhum! se as obras estivessem a correr bem não faltariam comentários, não concorda?
    Mais não posso dizer.

Não é assim tão linear.
    As pessoas vem para o fórum para procurar ajuda para os problemas e esclarecimentos de dúvidas.
    Se tiver tudo a correr bem com a empreitada não vem para aqui abrir tópicos.
  7.  # 8

Colocado por: Nalotil

Não é assim tão linear.
    As pessoas vem para o fórum para procurar ajuda para os problemas e esclarecimentos de dúvidas.
    Se tiver tudo a correr bem com a empreitada não vem para aqui abrir tópicos.

Por outro lado, quando efetivamente interiorzam que foram enganadas, também não o admitem publicamente.
    É um mecanismo de defesa (perfeitamente aceitável) para não serem mais marterizados pela sua "estupidez".
    Ainda que tenha colocado a palavra estupidez com aspas, era mesmo isso que queria referir.
    Muitos DO são enganados porque se põem a jeito.
    Teimam em acreditar quem com eles será diferente pois ...
    Concordam com este comentário: silvy
  8.  # 9

Mais um caso fresquinho
    140 m2 de construção orçamentados em 225.000€
    Sem que alguém ponha um pé no terreno, o DO têm do outro lado 30.000€
    Este tipo de esquemas é tão bem vendido que os DO caiem que nem tordos
    Concordam com este comentário: silvy, HomeChecker
  9.  # 10

Fmlondon ando com intenção de construir contudo a procurar pela EcoConcept que sugeriu o único comentario que tem e um tanto ou quanto critico.
  10.  # 11

Colocado por: zedasilvaMais um caso fresquinho
    140 m2 de construção orçamentados em 225.000€
    Sem que alguém ponha um pé no terreno, o DO têm do outro lado 30.000€
    Este tipo de esquemas é tão bem vendido que os DO caiem que nem tordos
    Concordam com este comentário:silvy,HomeChecker

Boa tarde, posso contacto-lo para obter mais detalhe sobre este tema?
  11.  # 12

Colocado por: Martins22

Boa tarde, posso contacto-lo para obter mais detalhe sobre este tema?

Pode.
  12.  # 13

Boa tarde, estamos a pensar optar pela construção de uma moradia e gostaria de opiniões sobre o icf. Falaram me em casas modulares e com a pesquisa surgiu o icf. Alguém já a morar numa casa com este tipo de construção? Feedbacks?
  13.  # 14

Colocado por: SofiaaaBoa tarde, estamos a pensar optar pela construção de uma moradia e gostaria de opiniões sobre o icf. Falaram me em casas modulares e com a pesquisa surgiu o icf. Alguém já a morar numa casa com este tipo de construção? Feedbacks?

Bom dia. Construí uma moradia em ICF em 2024. O construtor "vendeu-me" este sistema construtivo como se fosse o melhor de todos (só vantagens)... Só que não. Comparo o comportamento térmico da casa a uma geleira, protege a temperatura que está no interior. Quando aquece o calor mantem-se, quando arrefece, idem... Quando a estava a construir insisti para a colocação da pré-instalação de AC, foi a minha "sorte". O construtor dizia que não era necessário porque a casa mantinha uma temperatura constante a rondar os 20ºC. Pura mentira. Moro na margem sul do Tejo e para ter conforto térmico, o AC é ligado entre meados de junho a setembro e de dezembro a meados de março. Muita atenção à ventilação, uso a ventilação mecânica com alguma parcimónia, assim como fixar algo nas paredes interiores circundantes (não recomendável). A rede móvel no interior é para esquecer.
    Concordam com este comentário: marco1, Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

há uns anos vi uma obra a ser feita com ICF e realmente não me convenceu. prefiro em LSF
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
  15.  # 16

Tuca não consegue pregar nada nas paredes? Tem vmc simples ou dupla?
  16.  # 17

Colocado por: tuca_maiaA rede móvel no interior é para esquecer.

Uma vantagem para quem tenha preocupações com os campos electromagneticos. ;)
    Concordam com este comentário: tuca_maia
  17.  # 18

Colocado por: MatisofiTuca não consegue pregar nada nas paredes? Tem vmc simples ou dupla?

Fixar algo nas paredes circundantes interiores terá de ser com fixação especial (tal como no vulgo capoto exterior). Quanto à vmc foi instalado o sistema e²60 da Lunos.
  18.  # 19

Colocado por: tuca_maia

Bom dia. Construí uma moradia em ICF em 2024. O construtor "vendeu-me" este sistema construtivo como se fosse o melhor de todos (só vantagens)... Só que não. Comparo o comportamento térmico da casa a uma geleira, protege a temperatura que está no interior. Quando aquece o calor mantem-se, quando arrefece, idem... Quando a estava a construir insisti para a colocação da pré-instalação de AC, foi a minha "sorte". O construtor dizia que não era necessário porque a casa mantinha uma temperatura constante a rondar os 20ºC. Pura mentira. Moro na margem sul do Tejo e para ter conforto térmico, o AC é ligado entre meados de junho a setembro e de dezembro a meados de março. Muita atenção à ventilação, uso a ventilação mecânica com alguma parcimónia, assim como fixar algo nas paredes interiores circundantes (não recomendável). A rede móvel no interior é para esquecer.
    Concordam com este comentário:marco1,Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas

Uma árvore não faz a floresta:
    Moradia construção ICF (sistema Plastbau), 1 FEV 2025 às 15:52, VMC Aventa PRO, sem AC
      20260201_casa_ICF.jpg

0.0262 seg. NEW