Colocado por: FTavares
Mas fazia uma alteração na entrada do escritório e eliminava uma parede da sala de estar e colocava uma porta para fechar o acesso as escadas, e outra para fechar o corredor interior de acesso aos quartos. mas percebo a intenção da separação dos espaços.
Colocado por: diouf_matosBoa tarde.
Julgo que a porta da dispensa abrir, para cima da porta entre Hall e Cozinha, não será a melhor solução.
A "separação" entre cozinha e Sala, parece-me que se quiser abrir, abrira apenas a sala de refeiçoes para a sala (ou as 3 "portas" correm para qualquer lado?).
A Casa de Banho do Quarto 1, parece-me pequena, no sentido em que à partida será aquela que é partilhada ao mesmo tempo por 2 pessoas.
A Lavandaria percebo o que as pessoas falam de ser ao pé dos quartos, mas na maior parte das vezes irá pendurar roupa ou usar a maquina de secar?, se vai pendurar, vai pendurar onde? a roupa molhada é quando pesa mais e não quando a despimos...
Vão comentar que portas de correr nas casas de banho, não são ideais porque pouco isolam os barulhos...
Via-me a viver na casa 😁
Colocado por: marco1apenas um reparo para não ser corrosivo, peça um pre estudo da estrutura, basta uma simples localização dos pilares em face do sistema construtivo a adoptar e veja o que isso dá.
parece-me tipo aquelas divisões a encher consoante a função mas sem grande equilibrio.
suite
wc exterior
wc do quarto 4
wc social ali na entrada
seriam pontos que se poderiam rever
Colocado por: RuikodeOlá,
de um modo geral gosto bastante do projeto.
O que, do meu ponto de vista, podia ser afinado seria a porta da IS do hall passar para o lado do corredor, a porta da despensa também acho que podia ser mais funcional (como referiu o diouf_matos).
O maior "problema" para mim, acredito que está na lavandaria, junto aos quartos... Acho que seria melhor uma solução do lado oposto, junto à cozinha.
Mas como disse, no geral parece-me bem.
Boa sorte.
Colocado por: jfsmoreiraA lavandaria perto dos quartos, é no meu entender muito útil desde que:
- A mulher não se importe de ficar isolada nesse recanto a passar a roupa a ferro
- Haja um bom isolamento acústico nas paredes que a separam dos quartos.
A suite, dava-lhe um jeito... o vestiário ficar do lado oposto da IS não tem muita lógica.. deveriam ser espaços continuos
Os outros quartos, para a minha familia não dava -> pouco espaço de roupeiro :)
Tente encaixar um armário no corredor dos quartos para aquelas coisas que ocupam muito espaço (cobertores, toalhas, etc)
Colocado por: Nalotilcobertores toalhas etc, vão ficar arrumados na lavandaria
Colocado por: Carlospt79Ja agora, se me permite questionar sao quantos m2 brutos e quanto pensa ir gastar na sua construção?
Colocado por: marco1Nalotil
já reparou que a cozinha propriamente dita vai ficar num "canto " escuro?
já pensou em rodar o conjunto cozinha mesa 90º para a esquerda e assim otimizar o espaço até dando mais área ao conjunto da despensa/wc/quarto ao lado?
desculpe estar a destruir a sua planta mas é a minha visão
Colocado por: Nalotil
Cerca de 248 m2.
Gostava que não ficasse muito acima dos 1200€ + Iva / m2. Mas valores mais concretos só quando começar a pedir orçamentos.