Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Soube hoje que vão fechar o PDM no sábado para opinião publica, e só aceitam PIPs até sexta-feira nesta camara, depois bloqueiam o sistema até entrar em vigor o novo.

    O terreno que tinha em vista vai deixar de ser urbano no novo PDM. E o terreno alternativo que tinha em vista tem um PIP caducado na mesma situação (muito mais caro).

    Por isso só me resta fazer amanhã o levantamento topográfico, o PIP só com planta de implantação e fazer contrato do terreno condicional à aprovação do PIP.

    O arquitecto que tenho disponível para fazer isso a tempo nunca fez um PIP, a minha dúvida é se posso meter a planta de implantação na area maxima de construção, dando apenas as distâncias (o terreno tem 4400m2, dando as distancias todas fica com certa de 2000 para construir).

    Isto porque ainda não decidi em que parte construir, a casa e anexos só vão ter 200-250m2 implantação.
    Ao aprovar o PIP para o terreno todo podia depois decidir. A arquitecta disse que em principio podia fazer isso mas não fiquei muito certo. Até porque só iria submeter no ultimo dia, e se não for aprovado logo no dia já não vai ser possível.

    É necessária memória descritiva? Se sim o que deve ter no mínimo? Os PIPs que a arquitecta me mostrou pareciam só ter uma página da planta e mais nada.

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: tiagofreitas87o PIP só com planta de implantação
    pode atirar o barro à parede.. mas nao vai ter muita sorte. vão faltar imensos elementos .. é rejeitado o pedido sem mais nada. vai gastar o dinheiro desnecessáriamente

    Acessibilidades, plantas cortes e alçados do proposto á escala adequada, planta de infraestruturas, estudo de ruido, peças escritas variadas.. e mais uma panóplia de elementos obrigatórios..
    já tinha de ter tudo já bem definido e alinhavado para conseguir...

    Colocado por: tiagofreitas87Ao aprovar o PIP para o terreno todo podia depois decidir.
    não é assim que funciona pois tendo um pip aprovado o resto depois depois é isento de controlo. eles não lhe iam deixar fazer o que quer assim só com uma implantação.

    Colocado por: tiagofreitas87e se não for aprovado logo no dia
    e logo na sexta quando as CM só trabalham até ao meio dia.

    esqueça isso. devia ter andado da perna antes.
  3.  # 3

    Correndo normalmente, a situação cai em saneamento liminar ou logo na rejeição por falta de elementos instrutórios.
  4.  # 4

    Colocado por: tiagofreitas87Por isso só me resta fazer amanhã o levantamento topográfico, o PIP só com planta de implantação e fazer contrato do terreno condicional à aprovação do PIP...

    ...É necessária memória descritiva? Se sim o que deve ter no mínimo? Os PIPs que a arquitecta me mostrou pareciam só ter uma página da planta e mais nada.


    Elaborar um PIP não é a mesma coisa que tirar cafés.

    Aguarde até que o sistema entre de novo em vigor.

    Concerteza que nao vai ficar Ad aeternum bloqueado.

    E aí entrega uma algo com mais consistencia.
  5.  # 5

    Um aparte , se tem um arquiteto disponível a tempo, e ele lhe deu essa informação, mas segundo ele não sabe como fazer, estão esqueça.
    Ele não sabe o que tem de fazer, não sabe como tratar a informação, não sabe como efectuar o pedido, etc etc

    Além disso se o PDM já vai para discussão pública, no sábado, neste momento não na nada a fazer , os compromissos urbanísticos estão definidos, varias cartas foram criadas por varias entidades e emitidos pareceres.

    Esqueça, simplesmente esqueça .
 
0.0118 seg. NEW