Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desde já boa noite ou bom dia a todos,

    Não sou de abrir discussões mas esta achei necessária.

    É o seguinte recentemente fui ver um imóvel (de 1957) que me agradou bastante através de uma imobiliária, a casa estava a ser vendida por 60k e consegui negociar o preço para 48k (porque a casa tem muito a fazer), sendo assim avancei com o processo de crédito de Habitação permanente. (Ainda a espera de resposta do banco, já me deram a pré-aprovação e estão a avançar para a avaliação)

    A minha questão é, o imóvel encontra-se um pouco degradado porque esteve fechado 15 anos e um lado de trás do teto colapsou agora á uns dias devido ao mau tempo, tem alguns moveis de madeira já podres no interior o que é de esperar de tanto tempo fechada, resumindo o interior tá um caos. Posto isto acham que a avaliação do imóvel pode dar como ruina? Já que uma parte to teto colapsou?

    Tenho acesso a todos os documentos da moradia, certificado utilização, caderneta, SIRGIC etc.. A imobiliária disse-me também que a casa não está dada como ruinas nas finanças, não sei se tem algo a haver..

    Se algum entendedor conseguir me tirar essas dúvidas agradecia, muito obrigado/a por tirarem um tempinho em me responder :)
  2.  # 2

    Olá Jony,
    Leia este tópico pode ser que ajude uma vez que o caso será semelhante
    https://forumdacasa.com/discussion/89370/avaliacao-imobiliaria-de-ruina/#Comment_2005571
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jony Lima
  3.  # 3

    Colocado por: CMartinOlá Jony,
    Leia este tópico pode ser que ajude uma vez que o caso será semelhante
    https://forumdacasa.com/discussion/89370/avaliacao-imobiliaria-de-ruina/#Comment_2005571
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jony Lima


    Olá CMartin,
    Já tinha visto esse tópico mas fiquei na dúvida na mesma porque os casos não são muito parecidos, nesse caso já é ruina e precisa de credito habitação + obras (e projeto se não me engano) para quem for comprar. Mas muito obrigado pela resposta!
  4.  # 4

    Jony, o facto de ter conseguido baixar esse valor é extraordinário, no entanto, tem a certeza de que será assim tão bom negócio? Estou a estranhar a imob ceder abaixo dos 50k, já estava anunciado há muitos anos?!
  5.  # 5

    Colocado por: marizeJony, o facto de ter conseguido baixar esse valor é extraordinário,no entanto, tem a certeza de que será assim tão bom negócio? Estou a estranhar a imob ceder abaixo dos 50k, já estava anunciado há muitos anos?!


    Boas Marize,
    Não, o imóvel estava no mercado há menos de 6 meses e pelo que percebi na visita do imóvel o proprietário estava com "pressa" para vender.. Obviamente que não vou ser irrealista mas o dono não aceitou logo a minha proposta há primeira, ficou de pé atrás só depois de ter uma boa conversa acabou por aceitar :)
  6.  # 6

    Fico a desejar pelo melhor para si 🙌
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jony Lima
  7.  # 7

    Colocado por: Jony LimaDesde já boa noite ou bom dia a todos,

    Não sou de abrir discussões mas esta achei necessária.

    É o seguinte recentemente fui ver um imóvel (de 1957) que me agradou bastante através de uma imobiliária, a casa estava a ser vendida por 60k e consegui negociar o preço para 48k (porque a casa tem muito a fazer), sendo assim avancei com o processo de crédito de Habitação permanente. (Ainda a espera de resposta do banco, já me deram a pré-aprovação e estão a avançar para a avaliação)

    A minha questão é, o imóvel encontra-se um pouco degradado porque esteve fechado 15 anos eum lado de trás do teto colapsouagora á uns dias devido ao mau tempo, tem alguns moveis de madeira já podres no interior o que é de esperar de tanto tempo fechada, resumindo o interior tá um caos.Posto isto acham que a avaliação do imóvel pode dar como ruina?Já que uma parte to teto colapsou?

    Tenho acesso a todos os documentos da moradia, certificado utilização, caderneta, SIRGIC etc.. A imobiliária disse-me também que a casa não está dada como ruinas nas finanças, não sei se tem algo a haver..

    Se algum entendedor conseguir me tirar essas dúvidas agradecia, muito obrigado/a por tirarem um tempinho em me responder :)


    O banco fez pré-aprovação para si, agora fica condicionado ao imóvel, papeladas e avaliação.
  8.  # 8


    O banco fez pré-aprovação para si, agora fica condicionado ao imóvel, papeladas e avaliação.


    Boas Varejote,
    Isso eu sei, a minha questão é se vão implicar com o facto das coisas que eu me referi mais acima e fazer com que o crédito seja recusado devido a não estar 100% habitável. Apesar de nada dizer nos documentos da casa que se dá como "ruína".
  9.  # 9

    Colocado por: Jony Lima

    Boas Varejote,
    Isso eu sei, a minha questão é se vão implicar com o facto das coisas queeu me referimais acima e fazer com que o crédito seja recusado devido a não estar 100% habitável. Apesar de nada dizer nos documentos da casa que se dá como "ruína".


    O avaliador é que vai verificar está como ruína sem habitabilidade, carecendo de obras.
  10.  # 10

    O avaliador é que vai verificar está como ruína sem habitabilidade, carecendo de obras.


    Então dito isto, quer dizer que o credito de habitação irá ser recusado e como contraproposta o banco vai exigir crédito habitação + obras é isso?

    É tão confuso estas questões de avaliação minha nossa senhora..
  11.  # 11

    Colocado por: Jony Lima

    Então dito isto, quer dizer que o credito de habitação irá ser recusado e como contraproposta o banco vai exigir crédito habitação + obras é isso?

    É tão confuso estas questões de avaliação minha nossa senhora..


    O avaliador faz o relatório, se tiver quase ruína, provavelmente CH + obras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jony Lima
  12.  # 12

    O avaliador faz o relatório, se tiver quase ruína, provavelmente CH + obras.


    Então quer dizer um colapso do teto no interior e má condição interior é motivo para considerar ruína é isso?
  13.  # 13

    Colocado por: Jony Lima

    Então quer dizer um colapso do teto no interior e má condição interior é motivo para considerar ruína é isso?


    Ninguém aqui vai opinar, muito menos sem fotos, vai ter de esperar pela avaliação, essa é que vale para o banco.
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jony Lima
  14.  # 14

    Colocado por: Varejote
    Ninguém aqui vai opinar, muito menos sem fotos, vai ter de esperar pela avaliação, essa é que vale para o banco.

    Obrigado pelo esclarecimento Varejote, abraço.
 
0.0157 seg. NEW