Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, como funciona o empréstimo à construção no caso de por exemplo eu começar a construção de uma casa com capitais próprios e construir a estrutura da casa, por exemplo investir 60k ou mais mas como não tenho dinheiro suficiente para construir preciso de pedir crédito. Como funciona? Depois tenho de ter um orçamento da parte que falta construir e o banco empresta só essa quantia que falta? ou tem de ser num todo, tipo orçamento chave na mão com tudo?
    Não sei se me estou a fazer entender..
    Obrigado
  2.  # 2

    Alguém pode ajudar? alguém que tenha passado por situação idêntica
  3.  # 3

    Trata do empréstimo antes de iniciar a obra, depois só pede vistoria do banco quando necessitar do dinheiro.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noob
  4.  # 4

    Não sei ajudar mas já começou a construção? É que desconfio que o processo mais simples/comum será pedir o empréstimo no valor total mas dar como entrada os tais 60k
    Há certamente outras pessoas por cá que lhe serão mais úteis do que eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noob
  5.  # 5

    Colocado por: PickaxeTrata do empréstimo antes de iniciar a obra, depois só pede vistoria do banco quando necessitar do dinheiro.


    E se for o caso de alguém que já tenha começado a obra sem qualquer pedido de empréstimo e a dada altura precisa dele? Pede um empréstimo apenas do valor em falta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noob
  6.  # 6

    quando fiz o empréstimo da construção, a casa já tinha telhado. O banco foi lá e avaliou o que estava feito e depositou na conta o equivalente. Não pedi o valor todo da construção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noob
  7.  # 7

    Colocado por: elfo106

    E se for o caso de alguém que já tenha começado a obra sem qualquer pedido de empréstimo e a dada altura precisa dele? Pede um empréstimo apenas do valor em falta?

    Sim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noob
  8.  # 8

    Colocado por: elfo106E se for o caso de alguém que já tenha começado a obra sem qualquer pedido de empréstimo e a dada altura precisa dele? Pede um empréstimo apenas do valor em falta?


    Eu estou na mesma situação, quando precisar do dinheiro do banco, vai ao banco e pede um empréstimo para construção, é indiferente se já tem parte feita ou não, o banco considera um todo e vai hipotecar-lhe o terreno, o que já fez e o que lhe vai emprestar.

    Não sei se me expliquei bem, mas o resumo é:
    Tem que fazer exactamente igual como se.nao tivesse feito a estrutura, a diferença é que é mais fácil que lhe emprestem o dinheiro e vai pedir menos dinheiro. Tem na mesma que levar um orçamento total do empreiteiro e ter tdoas as licenças. Depois libertam-lhe o dinheiro em tranches, como já tem a estrutura feita a primeira tranche vai ser maior. Logicamemte o melhor é ir ao seu banco ou a vários e perguntar como fazer. Espero ter ajudado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noob
  9.  # 9

    Colocado por: elfo106E se for o caso de alguém que já tenha começado a obra sem qualquer pedido de empréstimo e a dada altura precisa dele? Pede um empréstimo apenas do valor em falta?

    Pede o que quiser, desde que seja um valor inferior ao valor da avaliação do banco.
  10.  # 10

    Colocado por: IronManSousaSim

    Convém pedir mais por causa dos imprevistos, se não precisar de tudo o que pediu, não o gasta.
    Concordam com este comentário: diouf_matos
  11.  # 11

    Eu pedi o que precisava e vi me aflito para pagar por causa disso.

    O Banco liberta uma tranche igual à % feita.

    Se você pede 100.000€ ao banco que equivale vamos dizer a 50% da construção total.

    Você constrói 50% da casa e pede vistoria ao banco, eles vão lá e dizem 50% construído, logo tem aqui 50% do empréstimo ou seja 50.000€...

    Em teoria vai construir até aos 75%... nessa altura eles vão lá e dizem, construiu mais 25%, portanto tome lá 25.000€ e nesta altura você constrói até aos 87,5%

    Eu não pedi acima do que precisava, porque me iria fazer pagar mais valias em virtude da venda da anterior HPP, mas a quem poder solicitar o máximo possível é preferível e como referiu o Pickaxe, você não precisa usar o empréstimo todo, só usa o que necessita e só vai pagar sobre isso.

    Vamos ao exemplo acima mas onde você pediu 100% (julgo que só emprestam 90% mas torna as contas mais simples).

    Você constrói 50%, pede vistoria, eles dizem ah realmente construiu 50%, tome la 50% do empréstimo 100.000€ e você consegue acabar a obra... neste caso só pagou 1 vistoria (+- 200€), no exemplo anterior iria pagar pelo menos umas 5 vistorias...

    Ah e tal o que são 1000€ em 200.000€ ou 300.000€ é dinheiro na mesma e acho que ninguém gosta de desperdiçar nem que seja 1€...
  12.  # 12

    Colocado por: diouf_matosVocê constrói 50% da casa e pede vistoria ao banco, eles vão lá e dizem 50% construído, logo tem aqui 50% do empréstimo ou seja 50.000€...

    E quando o empreiteiro acha que a casa já está 60% construída, e quer receber os 60% !!!
  13.  # 13

    Colocado por: Pickaxe
    E quando o empreiteiro acha que a casa já está 60% construída, e quer receber os 60% !!!


    Ai é um problema entre DO e empreiteiro.

    O empreiteiro não concordou com algumas das avaliações do banco, mas isso no meu caso nunca deu problemas.

    Agora o facto de ter pedido apenas o que precisava, complicou-me muito a obra, se tivesse pedido mais, a coisa tinha sido muito facilitada, mas como referi, o meu problema era que pedir mais, significava pagar mais-valias...
 
0.0145 seg. NEW