Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite caros foristas,

    Vou explicar-vos o meu problema.
    Tenho um apartamento com aprox. 20 anos em odivelas, e de alguns anos a esta parte identifiquei o seguinte:

    -> Em apenas num dos quartos existe uma parede interior que está com humidade, que presumo ser por infiltração do exterior.

    -> O condominio irá arranjar a fachada do prédio dentro de alguns meses.

    -> Visto que esta situação já ocorre há alguns anos, e vivendo eu num 7º Andar, o que fiz da ultima vez foi:

    a) Limpei a parede com uma mistura de água & lixivia para limpar as manchas e ajudar a eliminar os fungos.

    b) Foi dada 2 de mão de primário CIN com proteção para fungos/humidades, etc...

    c) Foi dada 2-3 de mão de tinta CIN Vinyl Matt branco

    Ora bem, esta solução resultou durante alguns meses, mas passado esse tempo as humidades voltaram.

    O que tenho feito entretanto para minimizar o problema tem sido deixar as janelas abertas 24h/dia (excepto quando chove), para minimizar a humidade, cheiros, etc...

    Bem sei que o problema é de uma infiltração exterior, no entanto, gostaria de saber qual a melhor opção para resolver o problema interior enquanto este não é resolvido pelo exterior (condominio)

    Obrigado,
    Paulo
  2.  # 2

    A melhor solução seria criar uma caixa de ar nessa parede, através de uma outra parede em pladur e pintar.

    Mas, como o condomínio vai efectuar obras na fachada dentro de meses, não será preferível aguardar ?

    Convém informar o condomínio dessa patologia na fachada, para que, na altura seja devidamente ponderada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pribeiro
  3.  # 3

    Obrigado pelo feedback.

    Em relação ao condomínio irá demorar pelo que percebi. Diria pelo menos 6-12 meses senão for maior o tempo.

    Em relação a solução da caixa de ar e de uma segunda parede qual deverá ser a distância da mesma até a parede?

    Também me sugeriram dar 2 de mão de um descontaminante Artibiose para eliminar os fungos e pintar com tinta anti fúngica.

    Seria uma opção válida?
  4.  # 4

    Paredes com humidade tem de ser aplicada tinta muito porosa para deixar secar a parede.

    A parede tem de secar para o interior do quarto e o quarto tem de ser constante ventilado.
 
0.0098 seg. NEW