Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola Boas

    Sou novo no forum
    Desde ja agradeço a vossa ajuda

    Tenho uma duvida tendo ja a projecto aprovado na câmara, e ja tendo tb feito as especialidades e o plano de segurança. A câmara ja disse que podia pagar a licença/ taxa para levantar a licença de construção.

    Visto ser um valor elevado 2000 euros e o banco so avançar com as trajes depois do início da obra e visto que tenho algum dinheiro mas sera usado para a escavação e base da casa.

    Posso solicitar o pagamento deste valor em prestações????

    Mt obrigado pela vossa ajuda
  2.  # 2

    Tem de expor a situação ao seu município.
    Boa sorte.
  3.  # 3

    Olá,
    Não quero ser pessimista, mas se 2k€ é muito e interfere com a sua diaponibilidade financeira, eu repensaria a estratégia de construir casa.
    Durante a obra terá muitas surpresas e por vezes não poderá esperar pela tranche do banco para alavancar as coisas...

    2k€ será o quê no custo final? 1%? 0,75%?... pondere bem, para não ficar entalado.

    Espero que tudo lhe corra pelo melhor, boa sorte.
    Concordam com este comentário: Ruikode, tigoncal
  4.  # 4

    Obrigado pelos comentários. Irei solicitar junto da câmara

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Se não tem 2k para a licença, isso tem tudo para correr mal
    Concordam com este comentário: ForcePT
  6.  # 6

    Pode pagar em prestações, mas só terá a licença com o pagamento da última prestação, por isso não sei se adianta muito.
    Poderá pedir um crédito pessoal, consulte as condições, que permita a liquidação antecipada sem penalização.
    Assim início a construção, alguns messes depois quando receber do empréstimo liquida a dívida, no entanto ficam em 2 mil euros défice , perante a obra e empreiteiro.

    Entrega o pedido na câmara, esse pedido será analisado pela mesma e fará o diferimento do pedido. No seu pedido à câmara diga o prazo e prestação mensal.

    Resumindo, vai dar ao mesmo, do que se todos os meses meter 100 euros de lado e ao fim de 20 meses pagar a licença.

    Também pode convencer o empreiteiro a pagar a licença, se calhar terá um resultado melhor por aí.
  7.  # 7

    E paga juro a taxa legal e querem garantia bancária.. pague a licença
  8.  # 8

    Obrigado pelos comentários e pela ajuda
 
0.0100 seg. NEW