Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho armários embutidos no apartamento. Em dois deles por um motivo qualquer que desconheço, forma-se algum mofo em peças de pele ou couro. Adquiri respiros com rede mas não sei bem se os coloque perto do chão ou mais acima de maneira a ventilar um pouco. Os armários têm 4 portas cada com uma prateleira no parte superior. No ano passado passei um fio de silicone transparente em todos os ângulos pois num deles, a parede onde assenta dá para um wc onde fica um poliban que não é usado mas, que poderia ter algum derrame ou humidade interior.

    Quantos e a que altura devo colocar em cada armário?
      web1_65007541_01.jpg
  2.  # 2

    Não sei, nao percebo nada disso mas

    se tens armarios enfiados dentro da parede
    surgem o que chamas de mofo, ou seja, aquele fungo que todos conhecemos em Portugal,
    tu achas que
    fazer buracos nos armarios e colocar essas grelhas vai resolver?
    Olha... eu nao o faria.
    Eu compraria, eu comprei, um forte desumificador e está ligado diariamente.
    Acabou o mofo.
    A mim bastou-me um inverno, quando me mudei e topei depois do inverno que tinha a roupa toda picada de mofo.

    Agora, como nota final, e devem existir pessoas com mais experiencia, se colocasses isso nas janelas para fomentar a circulação de ar, ai eu também nao iria achar muito errado.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
  3.  # 3

    Colocado por: master_chiefNão sei, nao percebo nada disso mas

    se tens armarios enfiados dentro da parede
    surgem o que chamas de mofo, ou seja, aquele fungo que todos conhecemos em Portugal,
    tu achas que
    fazer buracos nos armarios e colocar essas grelhas vai resolver?
    Olha... eu nao o faria.
    Eu compraria, eu comprei, um forte desumificador e está ligado diariamente.
    Acabou o mofo.
    A mim bastou-me um inverno, quando me mudei e topei depois do inverno que tinha a roupa toda picada de mofo.

    Agora, como nota final, e devem existir pessoas com mais experiencia, se colocasses isso nas janelas para fomentar a circulação de ar, ai eu também nao iria achar muito errado.
    Concordam com este comentário:AlexMontenegro


    Igual por aqui. Desumidificador ligado e problema resolvido. Em caso de colocação das grelhas, convinha que levasse um ventilação forçada tipo casas-de-banho para circulação de ar.
  4.  # 4

    Esse armário está em contacto com uma parede exterior? Se sim é falta de isolamento, é retirar o revestimento de trás colocar xps de 3cm e voltar a colocar o revestimento.

    Na minha sogra tem o mesmo problema e para não ter bolores tem de deixar sempre a porta do armário aberta
  5.  # 5

    Para resolver humidades/bolores em armários é colocar um desumidificador manual, daqueles com reservatório de água e sacos de sílica, tipo isto. O investimento não é nada do outro mundo, funciona e não gasta eletricidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  6.  # 6

    Moro na Madeira. A humidade aqui é elevada. O prédio tem capoto e apenas a lateral do armário faz parede com o exterior.
    Já usei esses desumidificadores e aquilo em menos de uma semana ficava com o reservatório cheio. O bolor que falo é tipo aquele branco que se forma nas laranjas.
  7.  # 7

    Colocado por: Abakateaquilo em menos de uma semana ficava com o reservatório cheio

    Até podia ser em menos de um dia. Interessa é que cumpra a função, não há milagres para essa situação.
    O ambiente está saturado de humidade, as grelhas não irão fazer circular nada a não ser essa mesma humidade. E pior que o cheiro e manchas, é o risco para a saúde.
  8.  # 8

    E ar condicionado em modo desumificação?
  9.  # 9

    Colocado por: AbakateMoro na Madeira. A humidade aqui é elevada. O prédio tem capoto e apenas a lateral do armário faz parede com o exterior.
    Já usei esses desumidificadores e aquilo em menos de uma semana ficava com o reservatório cheio. O bolor que falo é tipo aquele branco que se forma nas laranjas.


    Então é falta de isolamento nessa parede sem duvida alguma.
    Tentar tirar a forra do armário que dá para a parede exterior e a forra junto a essa e colocar isolamento.
 
0.0132 seg. NEW