Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, esta é a minha primeira participação neste fórum, apesar de já cá andar a "espreitar" à bastante tempo....
    Gostava de saber o que os meus amigos consideram aceitável esperar por um orçamento para construção de uma moradia, depois de fornecidos todos e mais alguns documentos. Agradeço desde já todas as vossas participações!
  2.  # 2

    Um orçamento sério , necessita de tempo , ponderação e responsabilidade.
    Não digo para esperar 3 anos , mas se calhar 1 mês ( exemplo ) não me parece assim tão exagerado.
    Dependerá, sempre das características e dimensões do projecto .
    Concordam com este comentário: Ruikode
  3.  # 3

    Dependerá de vários fatores, como a documentação entregue (com caderno de encargo e/ou mapas de quantidades rigorosos, ou sem estes elementos), da capacidade da empresa (orçamentistas dedicados ou não).
    Para uma empresa pequena / média, com bastante trabalho em mãos, em que sejam sérios, também diria 1 mês de espera.
    Orçamentos feitos em 2 dias, nem vale a pena olhar para eles. Estão a mandar barro á parede à espera que cole...
  4.  # 4

    Todos os orçamentos que recebi para a minha moradia demoraram em média 1 mês e mesmo assim tive de andar a chatear as pessoas todas as semanas para não se esquecerem.
  5.  # 5

    3 orçamentos que solicitei e estou á 2 semanas á espera...
    Nem ligo até chegar perto dos 30 dias🫣
  6.  # 6

    Colocado por: SolivaNão digo para esperar 3 anos , mas se calhar 1 mês ( exemplo ) não me parece assim tão exagerado.


    um mês ou mesmo dois.

    os empreiteiros sub-contratam muitas das especialidades, ou sejam nós pedimos um orçamento, mas depois o empreiteiro vai pedir 5 ou 6 e temos que lhe dar tempo para ele os receber, fazer as contas todas e dar-nos o valor final.
  7.  # 7

    Obrigado pelas vossas respostas! 1 mês parece aceitável.
  8.  # 8

    1 mês é pouco.
    O empreiteiro tem que pedir orçamento ao eletricista, canalizador, Instalador do gás, serralheiro, carpinteiro, fornecedor de materiais de construção etc.
    Como não tem lá ninguém sentado sem fazer nada, pode demorar 15 dias a fazer esses pedidos, depois espera mais 15 dias para receber os orçamentos e depois mais 15 dias para fazer o orçamento. A correr bem no mínimo é 1 mês e meio, o normal será sempre mais de 2 meses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  9.  # 9

    Colocado por: Andre309e mesmo assim tive de andar a chatear as pessoas todas as semanas para não se esquecerem.

    Esses que andam sempre a chatear, passam sempre para o fim da fila.
  10.  # 10

    Colocado por: PickaxeEsses que andam sempre a chatear, passam sempre para o fim da fila.


    Ou levam um X extra no preço.
  11.  # 11

    Colocado por: PedroFigas74depois de fornecidos todos e mais alguns documento


    E o que entende por "todos"???
 
0.0125 seg. NEW