Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Estão neste momento a pintar a minha moradia. A mesma já não era pintada a cerca de 8 anos e como tem boa exposição solar as paredes viradas a sul apresentavam já alguma fissuraçao. Os profissionais que cá andam recomendaram por uma massa de capoto após lavagem a jato e fissuras abertas em “V”. O problema a meu ver é que depois de aplicarem a massa não lixaram a parede e agora quando levou tinta de areia para refazer o areado que a casa já tinha e antes de levar a tinta Novaqua HD (levou primário, tinta de areia e pendente 100% acrílica tudo CIN), existe um relevo onde é bastante visível as áreas intervencionadas (ver anexo).

Não percebo muito disto mas a mim faz me sentido a parede ter sido lixada para a massa de reparação ter ficado à face da parede e então após primário e tinta de areia teria ficado tudo praticamente uniforme. Mas não foi o caso.

Dito isto a minha pergunta é o que fazer agora?! Isto porque se não for eu a insistir isto estava feito e mais valia ter ficado com a casa como estava anteriormente. Será que isto lixando as zonas salientes (intervencionadas) e dando uma outra de mão de tinta de areia vai ao sitio? Não me parece que pintando com a NovaquaHD que resolva pois a saliência ficará lá.

Ou por outro lado, só mesmo lixando tudo e voltar a aplicar primário / tinta de areia e outra de mão é que resolve?

Não estava à espera que a parede ficasse como nova mas nem 8 nem
    80…

Algum feedback de quem perceba disto é muito bem vindo!

Obrigado.
      IMG_2864.jpeg
  2.  # 2

Ao Jesus.. isso não vai lá fácil!
    Não pague e peça soluções
  3.  # 3

Eram profissionais?
  4.  # 4

Pagar caro e ficar mal servido.
    A pintura de uma moradia é coisa para uns 10 mil euros, não?
    Concordam com este comentário: Bewbie24
  5.  # 5

Depende Palhava, a minha pintura fica-se nos 2200€. Com primário e duas demão.

Massa de capoto para fazer acabamento de fissuras Bewbie ? Nunca ouvi falar.
    Têm que lixar e tudo isso, sim, para ficar com um acabamento uniforme, ou, o mais uniforme possível, retirando as saliências.
  6.  # 6

Sim pintar a moradia não é barato não foram 10m mas mais de metade até porque não é assim tão grande quanto isso e as paredes a sul é que precisaram de mais algum trabalho. São profissionais até porque obtive o contacto através de prévias pinturas que tive feedback mas começo a pensar que nós prédios etc deve levar tinta de areia bastante mais grossa e aquilo deve tapar tudo o que fica por baixo mas numa moradia o relevo é muito inferior (pelo menos na minha era assim e não queira mudar) e deduzo que não tivessem a contar com isto. Eu não vou pagar mais mas sinceramente o que estou agora a procura é de soluções porque não quero gastar mais material sem fazer sentido (eu pedi que fosse eu a comprar as tintas porque tenho várias pessoas que conheço que ao final do dia levam com outros materiais de gama de entrada e fiz questão de comprar uma coisa um pouco melhor…).
  7.  # 7

Colocado por: CMartinDepende Palhava, a minha pintura fica-se nos 2200€. Com primário e duas demão.

Massa de capoto para fazer acabamento de fissuras Bewbie ? Nunca ouvi falar.
    Têm que lixar e tudo isso, sim, para ficar com um acabamento uniforme, ou, o mais uniforme possível, retirando as saliências.

Perguntei a várias pessoas e tive várias opiniões diferentes incluindo a massa de capoto. Isto porque é mais fibrada e evita que as fissuras voltem a aparecer. De qualquer modo independentemente da massa de reparação usada não penso seja por aí mas pelo que (não) foi feito…
  8.  # 8

Isso foi muito mal disfarçado, nem sequer deixaram os "remendos" secar...
  9.  # 9

A que ampliação está a foto Bewbie ?
  10.  # 10

Colocado por: CMartinA que ampliação está a foto Bewbie ?

Está um pouco não sei ao certo quanto.. mas está a uns 2m de distância; na verdade estes relevos notam se a meio do dia tanto que eu quando chego a casa ao final do dia com essa luz nem me tinha apercebido só hoje é que vi durante o dia. Honestamente só queria saber opiniões de quem sabe como resolver para conseguir confrontar com mais segurança a situação. Se é lixar todas as áreas intervencionadas , limpar bem, aplicar novamente primário e tinta de areia respeitando os tempos de secagem de cada mão ou se deveria ser algo diferente. Estas são as paredes do quintal logo as mais visíveis e as que menos queria que ficassem neste estado. Todas as outras que não levaram reparação não tenho nada a apontar e até pareceram bastante cuidados…
  11.  # 11

O sol é inimigo do pedreiro.
  12.  # 12

Isso não levou massa capoto é impossível ficar assim
  13.  # 13

Eu que nem trabalhei muito tempo em pinturas e cimento, sei olhar para isso e ver que foi trabalho a "porco", despachar para ir ganhar para outro lado.. então mas não era claro que era necessário passar um abrasivo para meter do mesmo nível que a parede que já lá estava? De onde é que aparecem estes novos artistas de hoje em dia?

0.0148 seg. NEW