Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia malta.
    É o seguinte. Depois de ter agua a formar-se em quase todo o pavimento da casa andei a "bater com a cabeca" a tentar ver de onde vinha tanta água mesmo em dias de sol. Antes de colocar tijoleira nunca tive humidades. Depois de colocar a mesma começaram a aparecer os problemas. Mesmo em dias de calor tende a aparecer. Para terem uma noção, no inverno conseguia encher meio balde com a agua que tinha só numa divisão. Agora com os dias quentes nota-se pequenos depósitos de agua nas juntas da cerâmica.
    Resolvi partir parte da cerâmica e fazer uma vala e constatei que tinha água entre o cimento cola e a tijoleira pelo que me ocorreu que pode ser humidade por condensação que se deposita por baixo da cerâmica devido as diferenças de temperatura e depois com a pressão sai pelas juntas da mesma. Na terra que retirei da vala, a mesma estava húmida.
    As minhas duvidas prendem-se com a melhor solução para resolver isto.
    A minha ideia seria retirar todo o cerâmico, retirar terra, colocar dreno perimetral interior junto às paredes com saida para o exterior, camada de brita em todo o piso, camada de regularização ,membrana anti radao impermeabilizante até aos rodapes, xps em todo o piso, camada de massa e cerâmica.
    Acham a ideia viável ou estou completamente errado?
    Obrigado desde já
  2.  # 2

E drenar por fora?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADCC
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoE drenar por fora?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADCC

Estou um pouco limitado porque em dois lados da casa tem casas vizinhas e a frente da casa é junto á estrada. Daí ter pensado em colocar pelo menos os drenos interiores. Mas será que os drenos ajudam na água formada por baixo da ceramica ??

0.0095 seg. NEW