Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou brevemente explicar a situação, sendo que já tinha criado um post anterior.

    Na varanda da casa onde estou a habitar, começou a ter infiltrações muito incipientes no último ano, nomeadamente num dos cantos da casa ao ponto de chover dentro de casa.
    O isolamento anterior já foi realizado há mais de 15 anos. Terá levado tela asfaltica, mas que não subiu pelos muros.
    Depois por cima dessa tela levou betonilha e chão de ladrilho (má escolha).

    Deixo aqui a amostra de algumas rachas que o chão tem:
    https://ibb.co/x25wrdv
    https://ibb.co/WkBbRWY

    E os muros que circundam este chão:
    https://ibb.co/GP77Pbb
    https://ibb.co/DKXwg3K
    https://ibb.co/T8Kztvk

    Em relação aos muros já estive a dar tela liquida com fibras da ceys e o problema garantidamente que não é dai.

    Tinha a ideia original de ampliar a casa e tornar esta varanda num andar, mas atualmente não é possivel até alteração do PDM (que não sei quando vai acontecer e se vai alterar alguma coisa).
    Sendo assim estou numa fase de orçamentos e procuro uma boa relação de qualidade/preço com alguma transitabilidade, que dure uns bons anos.

    Existe opção de tela asfaltica, tela liquida transitavel, ou outras soluções. Já ouvi falar de uma solução que envolve resinas e rede (desconheço completamente).

    Estou atualmente virado para opção de isolamento usando Tintas 2000 impermiavel fibrada por questões de orçamente e poder aguentar alguns anos. No entanto, tendo a casa algum movimento, não sei até que ponto pode ser viavel, sendo que já vi um user neste forum a queixar-se de infiltrações usando este impermiabilizante.
    Acham que é uma má escolha? Sugestões?
  2.  # 2

    Uma reparação bem feita e com garantia de durabilidade implica recobrir esse cerâmico (caso esteja bem aderido) com uma tela adequada tipo DITRA da Schlüter e nova cerâmica caso tenha cota para tal. O remoção do cerâmico existente e nova colocação com a mesma tela ou equivalente.
    Uma solução de recurso (pintura com membrana impermeabilizante) vai ser sempre uma solução de recurso.
  3.  # 3

    Tudo depende do orçamento e expectativas de duração/qualidade. Quer gastar menos de 200 euros e resolver durante uns anos? Um tubinho de cola e veda e duas demãos de tela líquida com fibra de 3 em 3 anos. É sucatagem mas funciona desde que a água tenha por onde ir embora.

    Quer gastar uns milhares mas ficar com a coisa resolvida durante mais 20 anos? Já lhe deram a receita, não há que inventar.

    Eventualmente pode ir pelo meio e meramente meter mais umas camadas de tela asfáltica por cima do pavimento que tem. Há-de durar 10 aninhos sem stress. É feio mas por 500 paus fica feito.
  4.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesUma reparação bem feita e com garantia de durabilidade implica recobrir esse cerâmico (caso esteja bem aderido) com uma tela adequada tipo DITRA da Schlüter e nova cerâmica caso tenha cota para tal. O remoção do cerâmico existente e nova colocação com a mesma tela ou equivalente.
    Uma solução de recurso (pintura com membrana impermeabilizante) vai ser sempre uma solução de recurso.


    Boa tarde, sim eu sei que a colocação da tela impermiabilizante é solução de recurso. No entanto, não sei se quero ir para a solução definitiva e mais cara, porque pode haver outros planos futuros para a casa.

    A remoção do cerâmico existente, é mais que provavel que vai implicar a remoção da betonilha que está por baixo que devido as infiltrações já deve estar em mau estado e vai sair agarrada ao cerâmico.

    Tem boas sugestões de aplicadores para a zona Sul do país?
 
0.0118 seg. NEW