Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Estou próximo de começar a pedir orçamentos de construção para uma moradia e gostaria de perceber qual o modo mais usual de pedir orçamentos para quem vai construir por (algumas) fases.

    Li em tempos, penso que tenha sido o DR, que é melhor pedir orçamento chave na mão e depois negociar algumas especialidades. Recomendam outras formas de ir ao mercado?
  2.  # 2

    Colocado por: WilgaLi em tempos, penso que tenha sido o DR, que é melhor pedir orçamento chave na mão e depois negociar algumas especialidades.

    Depende.
    Depende do tipo de empreiteiros que irá consultar, se forem empreiteiros que especificam todos os valores, pode ser uma estratégia.
    Se forem empreiteiros que apenas lhe dão o preço global, deixa de ter referencias para a negociação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wilga
  3.  # 3

    Mais alguém que esteja disposto a partilhar o modo como abordou este tópico?
  4.  # 4

    Colocado por: WilgaMais alguém que esteja disposto a partilhar o modo como abordou este tópico?
    a melhor forma é ter claro os trabalhos e as fases que quer orçamentar. depois compila tudo (materiais, quantidades e trabalhos) descriminado num documento que seja fácil de entender

    vc quer um caderno de encargos e mapa de quantidades.
  5.  # 5

    Colocado por: antonylemosa melhor forma é ter claro os trabalhos e as fases que quer orçamentar. depois compila tudo (materiais, quantidades e trabalhos) descriminado num documento que seja fácil de entender

    vc quer um caderno de encargos e mapa de quantidades.


    Eu tenho esses documentos. Quero é perceber que alternativas usadas na abordagem a empreiteiros quando se quer evitar chave na mão.
  6.  # 6

    Colocado por: WilgaQuero é perceber que alternativas usadas na abordagem a empreiteiros quando se quer evitar chave na mão.

    Fácil, diz ao empreiteiro quais os trabalhos que quer que ele orçamente.
    A grande maioria até prefere e recomenda que o DO se responsabilize pela maioria das especialidades.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wilga
 
0.0107 seg. NEW