Posso depois tirar melhor foto. Aqui a ideia foi tirar a lareira e vou por recuperador. então estava em ideia deixar o tubo e ligar um de inox do recuperador a esse.mas como o calor vai andar aí e vai ter a grelha para sair o calor. E se esse tubo for de amianto não vai ser muito saudável acho eu.
Aproveite e substitua essa sanca toda. Pode utilizar uma sanca "cobre sancas" em poliestireno. Atenção, a hotte deve estar isolada para não empenar a sanca com o calor.
Prontos já está meus amigos. Agora tenho comprar um metro de tubo no Leroy para juntar as duas curvas de 45.
Não usei marreta. Porque gosto evitar o barulho então usei um alicate dos grandes cortar cavilha ele foi partindo por pedaços granditos e fez pouco pó 🥳
Aqui vai como está. Duas dúvidas. 1 em cima de de tudo quando entra o outro tubo dentro do existente é melhora dar silicone de alta temperatura certo? E aguenta? 2 dúvida como usei uma redução para ficar com a saída igual a existente(200) a do recuperador é de 180 e os engates encontra se neste sentido há problema? 😵💫