Colocado por: SrRCasas de banho mal amanhadas
Colocado por: nunogouveiae as entradas nos quartos...e o número de degraus,... e a duplicação de sanitários no Rc, ...e a duplicidade de acessos no RC, ...e a relação das janelas com chuveiro, com as camas, ... e o percurso de acesso à piscina com a escadaria muito próxima...
Tudo um mimo.
Colocado por: marco1e sobretudo ter uma solução em que a fachada para a rua (sul) vai ter uma wc w uma lavandaria
Colocado por: spvaleAlém do que foi dito, trocava os arrumos pelo escritório e provavelmente ficava com mais luz...
Colocado por: TzRitem casas de banho em que a sanita dificulta o acesso ao duche, outras com meio chuveiro a dar no meio de uma janela o que vai dificultar a colocação de um resguardo, outra wc tem o lavatório muito em cima da sanita quase k nao se senta la, lavandaria mandava pro rc para diminuir o risco de barulhos das máquinas juntos aos quartos
Eu pedi ao arquiteto para colocar tudo na mesma parede, não sei se era a isso que se referia ou ao facto de serem pequenas
Colocado por: EFHVConsidere se, efetivamente, tem necessidade de tantas wc. Aparentemente a prática comum atual é ter tudo suítes. Confesso que não vejo o sentido. Mas são opções, claro. No entanto, quando há espaços mais complicados de se organizar, talvez fosse de abdicar de tantas wc em detrimento de aproveitar melhor a área disponível para espaços mais úteis/necessários. Não sei a faixa etária, mas aquela banheira, com um espaço de duche exíguo. O que vai usar mais no dia-a-dia? Eu gosto de banheiras de design, confesso, mas abdiquei: caro, pouco uso, consumo de água, mais uma coisa para limpar mesmo que não use. Há coisas que há uns anos queria muito e que agora dispenso sem pensar, dada a vivência que fui tendo nas casas onde vivi.
A lavandaria junto aos quartos. Nos EUA usa-se muito e eu tinha essa ideia, mas considerando que tive de fazer 2 pisos sendo 2 quartos em cima, sem acesso ao exterior, para mim uma lavandaria tem de ter esta possibilidade, nem imagina o que facilita...Acabei por fazer no piso 0, como divisão autónoma. Nada de junto à cozinha, já tive em apartamento e detestei, nem no fundo do jardim, já a tive também numa casa no exterior e também é de evitar. Sempre que possível dentro de casa.
Colocado por: TzRicomo a roupa suja vem toda da zona dos quartos, foi para não andar com cestos de roupa a subir e descer escadaspode equacionar uma conduta do piso 1 ao rc directamente à lavandaria, de facto é mais prático ter a lavandaria junto dos quartos mas o oposto ja não é, caso queira estender roupa no exterior a secar tem que trazer a roupa pelas escadas abaixo, e secalhar ja mais pessoas passaram por isso quando a máquina avaria com roupa la dentro e ter que a tirar toda chumbada em agua e carregar aquilo por la abaixo
Colocado por: EFHV@ TzRi, compreendo, e sei que é complicado reorganizar espaços numa casa antiga, mas eu também pediria um novo estudo ao arquiteto. Creio que com alguma dedicação, poderá melhorar. No meu caso, tinha bem delineada a vivência que queria e passei a informação, mas mesmo assim... Algumas soluções foi o meu marido que acabou por encontrar e desenhar, pois não havia forma de encontrarem uma solução que nos agradasse. Às vezes é melhor perder mais um pouco de tempo e queimar a cabeça no "tetris" para encaixar tudo da melhora forma. E claro, deixar cair certas ideias feitas, olhe que é muito importante isso. Por exemplo, o seu argumento dos filhos querem o seu espaço, concordo, o seu próprio quarto, já quanto à wc própria, nem muito. Mas pronto é uma embirração minha ver casas com 1 wc p/ pessoa e ainda 1 de serviço. confesso.
A lavandaria para mim é mais do que só para lavar roupa. É para guardar equipamentos de limpeza, zona de serviço por excelência. Dá muito jeito ter uma zona assim no piso térreo.
Uma nota, gosto do facto de a sua planta ter 1 quarto e 1 wc completo no piso térreo.